Gloria recebeu título de sócia honorária e uma medalha da Portela. A atriz foi à festa da escola de samba com as filhas Cleo Pires e Antonia Morais
Gloria Pires foi homenageada pela Portela na noite de sábado, 14, com o título de sócia honorária e uma medalha das mãos de Monarco, presidente de honra da escola, e do vice-presidente, Marcos Falcon. A atriz não ia a quadra da escola de samba há mais de de 20 anos, quando desfilou pela última vez.
"Sou portelense desde criança. Meu avô tinha um comércio em Madureira e colaborava com a escola assinando o Livro de Ouro, para ajudar a Portela nos desfiles. Minha ligação com a escola sempre foi muito forte. Parei de desfilar, em 1990, porque comecei a trabalhar muito. Mas a Portela nunca saiu de mim. Sempre aprendi os sambas e acompanhei as notícias da minha escola durante todo esse tempo", disse Gloria, que foi ao evento com as filhas Cleo Pires e Antonia Morais. Muito aplaudida no palco agradeceu o carinho dos portelenses.
Segundo a assessoria da Portela, mais de cinco mil pessoas lotaram a quadra da escola em Madureira para o show “A Noite Veste Azul”, que reuniu a Velha Guarda Show da azul e branco, e os portelenses Paulinho da Viola e Marisa Monte. A atriz Betty Lago também participou da festa.