Com o 'Poder do Não' dado por Nasser Rodrigues, Eliéser Ambrósio veta quatro participantes da Prova do Líder, mas, após vencer disputa, Marcello Soares conquista o direito de voltar a buscar a liderança e dá a Ivan Marcondes o mesmo direito
Na noite desta quarta-feira, 13, Pedro Bial (54) fez o primeiro contato após a eliminação desta semana. Após parabenizar Fernanda Keulla (26) e Eliéser Ambrósio (28) pela permanência na casa, o apresentador pediu para a líder Kamilla Salgado (25) pegar um cartão dentro da caixa. A morena retirou a carta Nasser e Bial perguntou ao vendedor: “A quem você quer dar o Poder do Não?”.
O gaúcho dá o poder para Eliéser e lamenta: “Não entendi. Fiz tudo errado”, diz ele após fazer sua escolha.
À pedido de Pedro Bial, Eliéser veta Nasser Rodrigues (24), Ivan Marcondes (27), Marcello Soares (31) e Fani Pacheco (30) da Prova do Líder. Mas, Bial avisa que o quarteto terá uma chance de brigar novamente a liderança e pede para eles se dirigirem ao quintal da casa do Big Brother Brasil 13.
A prova consistia em, de cima de uma plataforma, acertar um tubo de ensaio gigante fixada no chão com bolinhas de tênis de mesa coloridas, cada cor com uma pontuação diferente, em um minuto e com apenas uma mão.
Marcello, que conseguiu colocar doze bolinhas no tubo de ensaio, três da cor vermelha – critério de desempate –, é anunciado como o brother que volta à Prova do Líder e, seguindo a indicação de Bial, resgata Ivan para disputar a liderança, que acontecerá na quinta-feira, 14.