Livro “Seis Corridas” se torna best-seller e é relançado na Bienal do Livro de SP
Sara Velloso escreve como foi a jornada para completar as principais maratonas do mundo
Redação Publicado em 01/07/2022, às 14h18
A escritora Sara Velloso, autora best-seller Seis Corridas, ganhou uma edição especial de relançamento da obra na 26ª Bienal do Livro de São Paulo. Nesta, há um novo prefácio da ex-tenista Patrícia Medrado, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de 1975.
"Quando comecei a ler, a analogia entre as modalidades foi inevitável. Esse cenário de deixar fluir os pensamentos, mexer com nossas emoções, lembranças e conversas internas, me pareceu singular", revela Patrícia.
Agora com o selo de best-seller, o texto original também foi mantido e recebeu comentários de autores ilustres, como o publicitário Nizan Guanaes e os jornalistas Patrick Santos e Angélica Banhara.
"Eu devorei o livro. Sou um sexagenário correndo atrás de vencer a mim mesmo. E isso não tem reta de chegada. É linda a vitória sobre nós mesmos", escreveu Guanaes.
Sobre o livro
Menos de 150 brasileiros ou 0,00001% da população nacional completou o desafio que Sara concluiu entre os anos de 2011 e 2019. Ela correu as seis maiores e mais tradicionais maratonas do mundo, cruzando a linha de chegada sempre antes do tempo limite, nas cidades de Berlim (Alemanha), Boston, Chicago e Nova York (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), e Tóquio (Japão). Ele é chamado de Six Majors, que em tradução livre significa “as seis maiorais”.
Nessa jornada, Velloso não superou apenas as dificuldades de percorrer os mais de 253km em cerca de 30 horas, mas também venceu seus medos, relembrou suas histórias e derrotas das quais a vida é feita e, ao cruzar a linha final de cada uma, encontrou a redenção e o amor, tão necessários à própria existência. São esses momentos que a autora compartilha conosco.
Sobre a autora
Até 2008, Sara Velloso era apenas uma pessoa sedentária e fumante. Desde então, incentivada pelo irmão, largou este hábito e correu sete maratonas. Também participou de quinze meias maratonas, foi quinta colocada em sua categoria no Ironman 70.3, que compreende a aproximadamente quatro quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 de corrida. Participou do L’Etape du Tour 2014, evento esportivo para ciclistas amadores que percorre parte da rota do Tour de France.
Ela é um dos 146 brasileiros, sendo apenas 44 mulheres, que até 2019 haviam percorrido as seis principais do mundo. Foi a 38ª a conquistar essa medalha. Seis Corridas é seu primeiro livro, publicado pelo selo “escritores”, parceria da EFeditores e da Literare Books International.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade