Robert Downey Jr. abriu o jogo e explicou as razões dele e Chris Evans terem deixado a Marvel
Em entrevista à revista D23, Robert Downey Jr.reveloupor que ele eChris Evans acharam que o filme Vingadores: Ultimato era o momento certo para se despedirem dos seus personagens, Homem de Ferro e Capitão América, respectivamente.
“Nós tivemos que sair. Nós optamos por isso e sabíamos que fazia parte do trabalho sair do ônibus enquanto ele ainda rodava em direção a outro destino”, disse o ator, se referindo aos novos rumos da Marvel.
Além disso, o astro também afirmou que ele e Evans estão prontos para receberem os colegas de elenco, quando os heróis que eles interpretam terminarem de contar suas histórias: "Tem algo que traz muita sobriedade sobre isso. Estou grato que ele e eu estaremos aqui para dar boas-vindas aos outros, assim que eles aposentarem suas camisas".
Ao ser questionado sobre o seu próprio legado, Robert disse que abomina falar sobre isso e preferiu elogiar seus colegas: "Eu realmente não preciso olhar mais longe do que meus colegas.Mark Ruffalo é um ativista, Chris Evans é um americano tradicional e defensor da verdadeira democracia. Eu realmente não tenho a presença de espírito, os pré-requisitos, o ímpeto ou a humildade que esses caras têm", concluiu o astro, provando sua modéstia.
Robert estreou na Marvel em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro, enquanto Chris teve sua estreia três anos mais tarde, em 2011 em Capitão América: O Primeiro Vingador.