Em 1980, Meryl Streep participou do Globo de Ouro usando o seu vestido de noiva (um modelo longo e branco de seda), que ficou marcado com leite materno, já que a atriz havia dado a luz pouco tempo antes do evento
O red carpet do Globo de Ouro nem sempre foi sinônimo de alta-costura e criações de estilistas consagrados no mundo da moda. Em 1980, quando o evento não tinha a dimensão que tem hoje, Meryl Streep foi à noite de premiação usando seu vestido de noiva, um modelo longo e branco feito de seda. Na ocasião, a atriz subiu no palco para receber um prêmio (ela já foi indicada 29 vezes e ganhou oito vezes) por sua atuação em Kramer vs. Kramer, de 1979. "Naquela época, não se emprestava vestidos e eu não tinha como comprar alguma coisa. Então usei o meu vestido de noiva", contou ao The Hollywood Reporter.
A atriz havia dado à luz pouco tempo antes da premiação. "Era um vestido de seda branco perfeitamente bom, mas o tempo foi passando e, como estava amamentando, uma hora 'boom!'", brincou ao insinuar que o leite materno marcou o tecido. "Me sentei com os braços cruzados sobre o peito. Quando chamaram meu nome, andei até o palco com os braços cruzados e recebi o prêmio usando apenas uma mão, enquanto cobria os meus seios", disse.
Em 2015, Meryl foi indicada ao Globo de Ouro na categoria melhor atriz coadjuvante pelo filme Caminhos da Floresta, mas quem levou o prêmio foi Patricia Arquette, que atuou em Boyhood.