Filme 'Monica', do cineasta italiano Andrea Pallaoro, concorre ao Leão de Ouro na 79ª edição do Festival de Veneza
O filme Monica, do cineasta italiano Andrea Pallaoro, fez sua estreia no Festival de Veneza neste sábado, 03!
O longa, que está entre os filmes mais aguardados, está concorrendo ao Leão de Ouro na 79ª edição do Festival de Veneza, que vai acontecer até o dia 10 de setembro.
Protagonizado por uma atriz transgênero, Trace Lysette, a produção conta a história de uma mulher que volta para casa para cuidar de sua mãe. O elenco é formado por Joana Henning, Patricia Clarkson, Emily Browning, Adriana Barraza e Josh Close.
Alguns atores da produção, além da diretora de conteúdo e atriz Carol Chalita, do diretor e dos produtores do filme, estão no festival para acompanhar a exibição.
O Estúdio Escarlate, que tem a produtora Joana Henning como fundadora e CEO, estreia sua primeira produção executiva internacional como investidora no longa metragem Monica.
O filme conta a história de Monica, uma mulher que volta para sua casa no Midwest depois de 20 anos fora para tomar conta da mãe doente. A trama evolui com surpresas e explora temas universais de envelhecimento e beleza, rejeição e alienação. Sem certezas se a mãe a reconhecerá, Monica deve curar as feridas do passado, e buscar o caminho de perdão e da aceitação. O retrato íntimo conduz o espectador para o mundo e estado de espírito de Monica, a dor e o medo, as necessidades e desejos de uma mulher cuja viagem acaba por iluminar a sua condição humana.
“Impossível não se apaixonar por Monica. É um filme sensível e surpreendente. Vimos nele a oportunidade da Escarlate investir pela primeira vez no mercado internacional como produtora executiva e fortalecer a chegada do filme para os espectadores brasileiros ”, disse a produtora Joana Henning.
Monica concorre ao Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza ao lado de Blonde, The Whale, The Banshees of Inisherin, Tár, entre outras produções. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.