David Yates disse que o ator já estava escalado para o filme antes do escândalo envolvendo seu divórcio com Amber Heard
O diretor David Yates, responsável pelo filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo a escolha de Johnny Depp parar viver o bruxo Grindelwald nos cinco filmes da franquia. Alguns fãs sugeriram boicotar a franquia pela escolha de Depp, que foi acusado de agredir fisicamente sua ex-mulher, Amber Heard.
"Todo o princípio de escolher o elenco de um filme é achar o melhor ator, o mais inspirado, interessante, que se encaixa no personagem. Quando começamos a pensar sobre Grindelwald, nós pensamos 'Quem vai levar isso para um caminho interessante?'. Nesta indústria - é uma velha e estranha indústria - você é uma estrela em uma semana, as pessoas estão dizendo coisas incríveis na próxima, mas ninguém consegue tirar seu puro talento", falou Yates ao Screen Rant.
Segundo o diretor, a escolha de Depp foi feita antes dele se divorciar de Amber. "Johnny Depp é um verdadeiro artista e ele criou vários personagens que repercutiram na cultura popular. Ele é realmente brilhante e estamos animados de ver o que ele vai fazer com esse tipo de personagem. Ele é destemido, ele é ambicioso. Nós pensamos que ele faria algo divertido e especial", falou. "Nós não nos importamos se ele é famoso ou não, nós apenas sabemos que ele é interessante", afirmou.
O personagem de Depp dever ser introduzido no segundo filme da saga, que estreia no próximo ano, mas especula-se que ele irá aparecer por alguns segundos no primeiro longa que estreia no dia 18 de novembro.