O ator revelou que ficava muito bêbado durante a juventude
Com a fama repentina aos 12 anos por interpretar o protagonista na saga Harry Potter, Daniel Radcliffe escolheu um caminho destrutivo para lidar com a pressão de estar sob os holofotes.
Quando a franquia alcançou um sucesso global o ator diz que o comportamento em relação ao álcool virou um círculo vicioso. ''No meu caso, a maneira mais rápida de esquecer o fato de que você estava sendo observado era ficar muito bêbado'', contou abertamente em uma entrevista a Sam Jones.
''E aí quando você fica muito bêbado, você se torna consciente de que as pessoas estão observando mais agora porque você está muito bêbado, então provavelmente deveria beber ainda mais para ignorar isso'', completou.
Radcliffe revelou que nunca bebeu no set de gravação, mas admite já ter chegado de ressaca para filmar. ''Tem várias cenas que eu simplesmente não estou ali. Morto por trás dos olhos''.
Sobre o fim do vício, falou que foi uma escolha pessoal depois de muito tempo de abuso. ''No final das contas, tomei uma decisão sozinho. Acordei um dia após uma noitada e concluí que aquilo provavelmente não fosse bom''.
Atualmente, a bebida não faz falta. ''Quando lembro do caos que era a minha vida, hoje me vejo muito mais feliz'', declarou o britânico que está sóbrio desde 2010.