Julianne Moore ganhou o Oscar pelo filme 'Para Sempre Alice', mas a personagem tinha sido oferecida para cinco nomes de peso em Hollywood: Diane Lane, Michelle Pfeiffer, Julia Roberts, Nicole Kidman e Sandra Bullock
Julianne Moore ganhou quase todos os prêmios da temporada por seu desempenho em Para Sempre Alice, incluindo o Oscar de Melhor Atriz. Mas a personagem do filme, uma mulher que descobre ter Mal de Alzheimer aos 50 anos, quase não foi dela.
Em uma palestra, a autora Lisa Genova, que escreveu o livro que deu origem ao filme, contou foi difícil tirar o projeto do papel. "É assuatdor para os atores e para o autor. Os atores leem o livro e dizem 'sim'. Mas não é tão simples. Se há mudanças significativas no roteiro, muda a energia ao redor do projeto", explicou ela.
O diretor Brett Ratner, de X-Men, quase assumiu a direção do longa, mas acabou desistindo. Assim aconteceu com algumas atrizes. "Ele deu uma lista de atrizes que recusaram o papel: Diane Lane, Michelle Pfeiffer, Julia Roberts, Nicole Kidman e Sandra Bullock. Brett desistiu na última hora também", contou ela.
No final, Para Sempre Alice foi dirigido pela dupla Richard Glatzer e Wash Westmoreland.
Dr. Lisa Genova Part 7 Being Present is the Best Thing You Can Do for Someone with Alzheimer's and Yourself from Bill Slater on Vimeo.