A atriz fala sobre a relação com a mãe alcoólatra e sobre o amor por Michael Jackson
Brooke Shields abriu o coração e contou detalhes sobre sua vida em uma autobiografia. Alguns trechos foram publicados em matéria de capa na revista People desta semana, que traz ainda entrevista com a atriz de sucessos como A Lagoa Azul.
Famosa desde que tinha apenas 11 meses de idade, Brooke cresceu sob os holofotes e sob os cuidados da mãe, Teri Shields, que gerenciava sua carreira. "Eu era a sua maior criação. Era nós contra o mundo", disse a atriz, hoje com 49 anos. Foi só depois de 2012, com a morte de Teri por complicações devido a demência, que Brooke começou a escrever sua história. Ela conta que a mãe, que era alcoólatra, a deixou muitas vezes com os vizinhos quando era criança para sair e beber à noite.
Foi a mãe também quem marcou encontros da filha com com galãs famosos. Segundo a People, o livro detalha suas paixões famosas e relacionamentos, como com John F. Kennedy Jr., Liam Neeson e George Michael. Michael Jackson ganha um espaço especial na biografia. A atriz era muito próxima do astro, a quem conheceu quando tinha apenas 13 anos. "Nós nos amávamos", diz a atriz, mas só platonicamente. "Nós apenas sentimos seguros um com o outro".
Em Princeton, ela se apaixonou por seu colega de classe Dean Cain, que se tornaria famoso mais tarde ao interpretar Superman na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. "´Ficamos instantaneamente loucos um pelo outro", confessa. Foi com ele que a atriz perdeu a virgindade aos 22 anos. "Ele era incrivelmente paciente comigo em relação ao sexo. O fiz esperar e esperar", lembra.
Em 1993, ela conheceu o tenista Andre Agassi, quem a ajudou a se separar da mãe dominadora. Mas o relacionamento chegou ao fim após uma crise de ciúmes de Agassi. Após a separação ele confessou que ele era viciado em metanfetamina durante os primeiros anos de seu relacionamento.
Mas foi só quando teve suas filhas que ela conseguiu realmente sair do controle de sua mãe - Brooke teve duas filhas, Rowan, 11 anos, e Grier, 8, com o marido Chris Henchy. Quando pensou que teria um relacionamento saudável com a mãe, Teri começou a apresentar demência. "Foi um choque", conta.
A atriz decidiu escrever sobre a mãe para que as pessoas possam ver sua plenitude, o bom e o ruim. As cinzas de sua mãe estão guardadas em uma urna de prata no bar em sua sala de estar. "Desta forma ela poderia permanecer para sempre perto das duas coisas mais importantes em sua vida: eu e bebida".
Veja o que Michael Jackson disse sobre Brooke: