O ator, que foi 'esquecido' no Oscar 2013 na categoria de melhor diretor, brincou com as críticas sobre o papel de Batman nos cinemas
Ben Affleck falou pela primeira vez sobre a escolha de interpretar o super-herói Batman na sequência do filme Homem de Aço, em 2015.
"Sou um grande garoto. Se pude lidar com a esnobação no Oscar, posso lidar com qualquer coisa", brincou Ben no Late Show com Jimmy Fallon na noite da última segunda-feira, 16. Ele foi 'esquecido' pelos membros da Academia, que deram o Oscar de melhor filme para Argo, dirigido por Affleck, mas o deixaram de fora da categoria de melhor diretor.
+ Filho de Ben Affleck usa camiseta do Batman em Los Angeles
Na entrevista, o futuro Batman contou que o estúdio Warner alertou que sobre as críticas negativas dos fãs, mas ressaltou que outros artistas já haviam passado pela mesma situação. "As pessoas do estúdio disseram: 'Nós precisamos falar com você porque as pessoas participaram de todo o processo [de escolha do novo Batman] e pode ser um pouco penoso'", revelou o ator.
"Eles disseram: 'Queremos mostrar as reações do público que outros membros do elenco já tiveram na Internet'", contou Affleck, sem dar detalhes sobre quais atores escolhidos para interpretar super-heróis foram massacrados pelos fãs.
+ Justin Timberlake gostaria de interpretar o Charada em Batman estrelado por Ben Affleck
Affleck disse que viu apenas os primeiros comentários dos fãs a respeito da escolha. "Vi o anúncio e os primeiros comentários, que eram do tipo: 'Ben Affleck será o Batman' e o primeiro a comentar foi: 'Nããããão'", brincou.
Aos 41 anos, Ben questionou o estúdio, dizendo que não era um jovem de 25 anos. "Vocês têm certeza disso? E eles responderam: 'Calma, nós queremos mostrar a você o que irá acontecer'. E foi incrível", explicou, já dando indícios de que Batman aparecerá numa forma mais, digamos, experiente no novo filme.
+ Veja 10 curiosidades sobre a vida e carreira de Ben Affleck