Shia LaBeouf se irrita com piada feita no Globo de Ouro, ataca Jim Carrey e diz que 'não é mais famoso'
Shia LaBeouf não quer ser mais famoso. O ator, que ficou conhecido por estrelar a saga Transformers e está em cartaz no filme Ninfomaníaca, se irritou com as recentes críticas ao seu trabalho e a situação piorou depois que ele virou alvo de piada durante o Globo de Ouro, neste domingo, 12.
Ao anunciar o prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Jim Carrey subiu ao palco e disse em tom irônico: “Morrer é fácil. Comédia é difícil. Eu acredito que foi Shia LaBeouf que disse isso. Tão jovem, tão esperto”.
Acontece que Shia foi alvo de críticas na imprensa e por outros famosos depois que descobriram que seu novo curta, HowardCantour.com, é plágio da história em quadrinho Justin M. Damiano, de Daniel Clowes. Após a ‘cópia’ ter sido revelada, Shia não se contentou e começou a copiar pedidos de desculpas e publicar na internet, o que queimou ainda mais sua imagem.
Com a repercussão negativa, Shia anunciou pelo Twitter que iria se aposentar da vida pública. “Considerando os recentes ataques à minha integridade artística, eu estou me aposentando da vida pública. Meu amor fica com aqueles que me apoiaram”, publicou.
Mas quando ouviu a piada de Jim Carrey no Globo de Ouro, o ator se revoltou. Ele começou publicando um vídeo da filha de Jim Carrey, que participou de um teste no American Idol 2012. Horas depois, ele replicou uma matéria sobre a piada e disse: “Pelo menos eu não fico preso por indecência no meio da rodovia em Los Angeles! Ou abandono minha filha”.
Momentos depois, Shia percebeu o erro ao falar da relação de Jim com sua filha e pediu desculpas. “Assessoria de Jim diz que ele é profundamente involvido com sua filha – eu aceito isso, me arrepende do meu tweet. Peço desculpas”, publicou.
Um minuto depois, ele desabafou na rede social em caixa alta: “EU NÃO SOU MAIS FAMOSO!”.