Miss Brasil 1993 exibe em primeira mão as exclusivas camisas de sua grife e ganha aprovação de vips
Dona de bom gosto e elegância indiscutíveis, Leila Schuster (40) mais uma vez encantou os convidados do Castelo de CARAS, em Tarrytown, New York, ao armar desfile de sua grife de camisas femininas, a Miss Schuster. O dia dedicado à moda já se tornou tradição. Afinal, é a quarta vez que a Miss Brasil 1993 pilota a apresentação de suas criações. “É sempre um desafio ter de desenvolver uma coleção que supere as anteriores, mas tento não me deter às referências do momento”, explica ela, que se inspirou nos diferentes caminhos que a vida cruza para elaborar suas peças. “Por isso, optei por materiais leves, trançados e com ‘movimento’”, emenda a eleita de José Luiz Gandini (55). “Leila foi feliz com as criações, estão lindas e despojadas. São para mulheres bem resolvidas. Camisa é clássica e dá para sair com o marido, com amigos e, até, falar com a presidente!”, brinca a atriz Adriana Alves (36), musa de Olivier Anquier (53), ao lado da amiga Denise Flesch (31).
Com a amada, Marilene Saade (37), Stênio Garcia (81) mostrou entender do assunto ao dar suas impressões sobre a coleção. “Não conhecia o trabalho da Leila, mas achei legal o monopólio do branco nas peças. Além de bonito e feminino, é sensual”, avalia o ator. “Cada camisa tem um trabalho diferenciado. Mais que moda, isso é uma arte”, acrescenta Marilene. O encontro à beira da piscina rendeu ainda troca de figurinhas entre as atrizes Paloma Bernardi (28) e Gabriela Duarte (39). No papo,claro, o foco foi o universo fashion. “No dia a dia sou básica, mas sem ser simples. Gosto de compor o visual com uma jaqueta ou um casaco mais bacana, por exemplo”, conta Gabi. “Para sair, prefiro fazer um make poderoso e colocar um salto, que não pode faltar, pois dá ao look um ar mais feminino. No dia a dia, sou mais ‘tranquila’ e costumo usar rasteirinhas, jeans e uma camiseta confortável”, detalha Paloma.
Na passarela, Leila contou com a desenvoltura das modelos Amanda França (18), Viviane Vidal (24), Eduarda Ballan (17) e Karley Parker (25), que desfilaram 16 looks cuja cor, o branco, foi aprovada por Daniela Mercury (48) e sua amada, Malu Verçosa (37). “Somos baianas e baiano usa branco de segunda a sexta”, atesta a cantora, que, após iniciar relação com a jornalista, ganhou um pequeno e divertido problema doméstico. “São duas mulheres juntas, como não encher a casa de roupas? Estou enlouquecendo! O bom é que uma usa as peças da outra”, ri a artista, que dividiu mesa no evento com o carismático casal Totia Meireles (54) e Jaime Rabacov (57).
Como já é de costume, na primeira fila, orgulhoso, estava Gandini, que não economizou nos elogios à anfitriã. “Leila coloca muita paixão em tudo o que faz. Por isso, tudo é tão perfeito”, destaca o presidente da Kia Motors do Brasil, com a filha, Maria Laura (14), de relacionamento anterior. “Zé é workaholic e acha legal a mulher também ser empreendedora. Ele me apoia muito e em dias assim está sempre ao meu lado, me acalmando”, observa Leila, que, apesar de realizada, não tem vontade de retornar à catwalk. “Gosto de ficar nos bastidores e sinto um alívio por não ter de desfilar. Hoje, deixo esse papel para as meninas”, afirma ela, aplaudida pela modelo plus size Fluvia Lacerda (34), pelo modelo Alex Lundqvist (40), com sua Keytt (36), e os amigos Sean Patterson (42) e Daniel Garofali (26).