Hélio de la Peña e Ana Quintella abrem as portas de sua casa para o Canal GNT e revelam um lar repleto de arte e beleza
Publicado em 14/02/2025, às 15h37
Show de simpatia! O casal Hélio de la Peña e Ana Quintella abre as portas de sua casa e apresenta, para o GNT, o seu lar. Localizada no Rio de Janeiro, a residência é repleta de quadros, cores claras, móveis modernos e piso de madeira, criando um ambiente confortável e acolhedor para a família.
A casa, que antes tinha outra personalidade, foi completamente reformada. A ideia de renovação partiu de Ana, a fotógrafa, que desejava um espaço mais aberto e que refletisse o estilo do casal. "A casa era muito recortada, era uma clássica casa da década de 70", comenta Ana. Para a reforma, todos os materiais utilizados foram de procedência brasileira, sem qualquer elemento importado, pois o casal queria que tudo representasse a língua e a cultura brasileira.
Hélio afirma: “O resultado foi uma casa bastante acolhedora. Para mim, casa é sinônimo de abrigo, de estar à vontade, de encontro com a família, de receber os amigos, de fazer esporte, de ler.”
Na casa, a família tem uma sala especial em casa, que inclui uma biblioteca e um sofá grande, na qual assistem séries juntos e recebem os amigos. Para Hélio, os livros ocupam um papel fundamental nesse ambiente. "Minha mãe sempre valorizou a questão dos livros", afirma ele.
Além disso, por ter uma esposa fotógrafa, o artista afirma enxergar a casa com outros olhos. "Viver com a Ana é um aprendizado diário de olhar para os objetos, de entender o valor e a mensagem que cada objeto transmite, ou até mesmo a ausência de mensagem", diz Hélio, destacando como sua percepção sobre o ambiente se transformou ao lado dela.
Sempre que a família viaja, eles trazem algo que represente o lugar como lembrança. O casal valoriza esses momentos em família e prefere se desconectar da internet durante as viagens. Um exemplo disso foi a experiência de subir o Monte Roraima, que se tornou uma memória marcante para todos, principalmente, para o ator.
Além disso, durante uma viagem a Roma, surgiu a inspiração para o nome da cachorrinha da família. O casal tem o costume de dar nomes aos seus cães com base nos lugares que visitam e gostaram, ou como uma forma de referência a momentos especiais que viveram juntos.
Leia também: Graciele Lacerda sofre ao deixar filha em casa e se preocupa com o futuro