Em meados de 2010, a dupla Caju & Castanha mostrou um lado mais reservado de sua vida ao abrir as portas de sua casa durante uma entrevista ao jornalista Leão Lobo, no programa Leão Lobo Visita, exibido pela Rede CNT. Na ocasião, os artistas apresentaram alguns ambientes do imóvel, que chamava a atenção pela decoração simples e acolhedora.
O primeiro espaço exibido pela reportagem foi uma sala aparentemente preparada para receber convidados e membros da imprensa. Com paredes brancas, quadros decorativos e um sofá em tom semelhante ao das paredes, o ambiente tinha uma proposta intimista, sem grandes excessos na decoração.
Ao longo da conversa, a dupla também relembrou momentos importantes da carreira. Enquanto os artistas falavam sobre a trajetória profissional, imagens de diferentes fases de suas vidas eram exibidas aos telespectadores, ajudando a explicar a história dos músicos.
Ambiente com estilo de casa de campo
Em outro trecho da reportagem, Caju & Castanha apareceram em uma área diferente do imóvel. O espaço tinha armários brancos com aparência de casa de campo, cadeiras de estilo bambu com almofadas estampadas com flores e plantas verdes que contribuíam para a atmosfera aconchegante.
Mais lidas
Apesar de apresentar alguns detalhes da residência, a dupla preferiu manter a discrição e não mostrou todos os cômodos. A visita televisiva revelou apenas uma parte do ambiente doméstico dos artistas, que mantiveram o foco da conversa nas lembranças e experiências acumuladas ao longo dos anos de trabalho.
No encerramento da reportagem, os músicos ainda fizeram uma demonstração de seu talento, cada um com um pandeiro nas mãos, instrumento associado às apresentações da dupla.




LEIA TAMBÉM: Aos 72 anos, Rita Cadillac já mostrou seu refúgio em bairro tradicional de São Paulo
Quase cinco décadas dedicadas à embolada
A história de Caju & Castanha começou ainda na infância, em Pernambuco. Formada originalmente pelos irmãos José Albertino da Silva, o Caju, e José Roberto da Silva, o Castanha, a dupla conquistou reconhecimento com a embolada, gênero musical popular nordestino marcado por versos rimados, improvisação, ritmo acelerado e humor.
Os irmãos começaram a se apresentar em feiras e praças de Jaboatão dos Guararapes, utilizando pandeiros improvisados feitos com latas de marmelada. Mais tarde, levaram a música para outros espaços e construíram uma trajetória que inclui dezenas de discos, apresentações no Brasil e no exterior e participações em produções audiovisuais.
Segundo o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, a dupla soma cerca de 30 discos e dois DVDs, além de quatro discos de ouro. Em 2001, após a morte de José Albertino, Ricardo Alves da Silva, sobrinho dos músicos, assumiu o nome artístico de Caju e deu continuidade ao trabalho ao lado de Castanha.
+Siga os canais da CARAS Brasil no Instagram e no Whatsapp para receber as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir no Instagram e Confira aqui o canal no Whatsapp!
Comentários
O que você achou dessa matéria?
Participe da conversa
Entre ou crie sua conta para deixar um comentário.