Os famosos aproveitaram a folia prestigiando suas escolas favoritas
O Carnaval começou com tudo em São Paulo e no Rio de Janeiro.
No Sambódromo do Anhembi, Lívia Andrade marcou presença na madrugada deste sábado, 2, como madrinha da bateria da Império de Casa Verde.
A apresentadora se inspirou na personagem Leia da saga Star Wars e vestiu um look futurista. A princesa moderna foi destaque do enredo ''O Império Contra Ataca'' que homenageou o cinema.
Já Viviane Araújo desfilou pelo 14º ano na Mancha Verde. A atriz representou Aqualtune, uma princesa do Congo que era a avó de Zumbi dos Palmares.
Seguindo o enredo ''Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra'', a musa investiu em um visual black power e estamparia africana.
Arlindo Cruz foi o homenageado da X-9 Paulistana e, para a surpresa de todos, esteve no desfile.
Após sofrer um AVC, o sambista desfilou de cadeira de rodas, acompanhado de amigos e familiares.
A ex-Panicat Juju Salimeni sambou pelo segundo ano na mesma escola, exibindo a boa forma com tapa sexo de fogo representando a rainha do fogo, uma referência a Xangô.
Na segunda noite de destaques, Erika Januza roubou a cena durante a apresentação da maior campeã da cidade, a Vai-Vai sob ''O Quilombo do Futuro''.
Não faltou brilho no modelito da moça, que demonstrou bom gosto na escolha.
Ellen Roche iluminou a Rosas de Ouro.
A rainha de bateria usou uma fantasia dourada repleta de penas para o tema ''Viva Hayastan!'', uma celebração ao povo armênio.
A Unidos de Vila Maria glorificou o Peru, mostrando a cultura e as belezas naturais do país através da temática ''Nas Asas do Grande Pássaro, o Vôo da Vila ao Império do Sol''.
A ex-Panicat Dani Bolina compôs os integrantes dando tudo de si em um aspecto verde da cabeça aos pés.
Sabrina Sato encerrou o grupo especial pela primeira vez à frente da Gaviões da Fiel.
Em um visual representando a riqueza do oriente, a apresentadora estava coberta de pedrarias para defender o enredo ''A saliva do santo e o veneno da serpente''.
Para o desfile do grupo de acesso no Rio de Janeiro, Camilla Pitanga mostrou seu samba no pé ao lado da família na Marquês de Sapucaí.
A escola Porto da Pedra evidenciou Antonio Pitanga e sua filha assumiu o a temática de sambista.
Lexa foi mais uma a animar os cariocas como rainha da Unidos de Bangu.
A funkeira assumiu o tema ''Do ventre da terra, raízes para o mundo'' em uma caracterização reluzente que representava o poder afrodisíaco.