CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / TRAGÉDIA

Quitéria Chagas, rainha de bateria da Império Serrano, desabafa sobre incêndio: 'Em choque'

Em entrevista à CARAS Brasil, Quitéria Chagas desabafa sobre perdas das fantasias da Império Serrano em incêndio

Paulo Henrique Lima
por Paulo Henrique Lima
[email protected]

Publicado em 12/02/2025, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quitéria Chagas é rainha de bateria da Império Serrano - Foto: Divulgação
Quitéria Chagas é rainha de bateria da Império Serrano - Foto: Divulgação

Quitéria Chagas, rainha de bateria da Império Serrano, está desolada após incêndio de grandes proporções no prédio da Maximus Confecçoes, na manhã desta quarta-feira, 12, atingir toda a produção das fantasias para o carnaval de 2025 da agremiação da Série Ouro do Rio. Outras duas escolas, a Unidos da Ponte e Unidos de Bangu também foram prejudicadas.

Em entrevista à CARAS Brasil, a estrela conta que está tentando encontrar forças para apoiar toda a comunidade às vésperas dos desfiles marcados para o dia 1º de março na Marquês de Sapucaí, no Rio. "Estou em choque, triste e desolada", desabafa, por telefone.

"Não estou bem até agora, mas tem que dar força para a escola, para a comunidade. A gente tem ensaio, eu estava, todo mundo se preparando, inclusive nessa fábrica, estavam confeccionando as camisas do ensaio técnico para domingo, e agora a gente não sabe como vai ser tudo. Esperar as decisões das autoridades, a escola deve tentar, tem muita coisa para resolver, esperar as decisões deles, o que vai impactar é que a gente não vai ter as fantasias das alas todas", lamenta.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que nenhuma escola atingida pela tragédia vai ser rebaixada. Apesar da declaração a favor das agremiações neste momento difícil, Quitéria conta que não sabe como o desfile vai acontecer agora que fantasias foram perdidas. 

"Esperamos que tudo aconteça da melhor forma possível para a gente conseguir. Eu estava tão feliz com o carnaval, esperançosa de dar tudo certo, agora a gente fica meio em baixa, mas vamos ver o que eles vão fazer. Tem várias escolas querendo ajudar, empresas, empresários, setor público, privado. Vamos ver o que vai acontecer e pensar positivo. Agora é muito precoce falar quais são as definições. É ter esperanças que vão chegar em alguma confusão pra dar tudo certo", torce. 

A rainha de bateria conta que toda a escola está unida para buscar soluções e amenizar o impacto causado pelo incêndio no desenvolvimento do desfile. Em nota, a Liga RJ lamenta o acidente e informa que está acompanhando de perto a situação. "Nossa primeira e maior preocupação é com a segurança e o bem-estar de todas as pessoas que estavam no local, esperando que todos estejam fora de perigo e recebendo o devido amparo", afirmou a Liga.   

VEJA PUBLICAÇÃO RECENTE DE QUITÉRIA CHAGAS:

LEIA TAMBÉM:Médica explica diagnóstico de Bruna Marquezine: 'Envolve adaptação'