A cantora Beth Carvalho será homenageada no tradicional Grito de Carnaval do bar Pirajá no dia 15 de fevereiro
Filha de Beth Carvalho, Luana Carvalho vai acompanhar a homenagem para sua mãe no tradicional Grito de Carnaval do bar Pirajá, em São Paulo, no dia 15 de fevereiro de 2025. Ela irá abrir o evento junto com Moacyr Luz.
O evento acontecerá tem início às 12h e termina às 18h, e promete animar os foliões com banda e DJ. Além disso, o local contará com maquiagem ambulante, adereços carnavalescos, impressão de fotos instantâneas e backdrop com instrumentos. A banda tocará em homenagem à Beth Carvalho.
Quem adquirir o ingresso para o Grito de Carnaval também terá acesso ao Bloco Pirajá, que sairá no dia 2 de março pelas ruas mais tradicionais de Pinheiros. Os ingressos custam R$ 165, já com adereço, e os kit são retirados na Loja Carol Grizzo.
"O bar, aberto em março de 1998, surgiu da paixão de cinco amigos pelo Rio de Janeiro. Edgard Costa, Sergio Camargo, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Fernando Grinberg tinham em média 30 anos quando decidiram partir de São Paulo em direção à Cidade Maravilhosa para visitar os botecos mais icônicos do Rio. Assim, como uma grande homenagem, surge a esquina mais carioca de São Paulo em uma das principais vias da cidade, a Av. Faria Lima. No Pirajá, os estofados marrons acalantam confortavelmente os fregueses. Na parede, mantém a tradição de ter um quadro do Michelangelo dos botequins, Nilton Bravo, já famoso por decorar os açougues, restaurantes e bares do Rio de Janeiro. O chopp sempre gelado e os petiscos saborosos, ajudaram a consolidar o bar como um grande reduto da boêmia e palco para grandes nomes do samba e da música popular brasileira como Beth Carvalho, Monarco, João Nogueira e Mart’nália, Dudu Nobre e Moacyr Luz. No aniversário de 25 anos da casa, em 2023, o Pirajá recebeu um presente ilustre do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes: a placa de Patrimônio Cultural Carioca, honraria que visa identificar os locais característicos e tradicionais da boemia carioca. O bar foi o único estabelecimento paulista a receber a premiação", informaram.