O cineasta Fernando Meirelles será destaque no carro que prestará homenagem ao cinema brasileiro na escola de samba Águia de Ouro
No último domingo, 18, o cineasta Fernando Meirelles (56) visitou os barracões da escola de samba de São Paulo Águia de Ouro. Ele aceitou o convite do carnavalesco Cláudio Cebelo e do ator e diretor Sebah Vieira para desfilar, pela primeira vez, no sambódromo.
“A idéia é inusitada e tentadora. Sou tão tímido que estava reticente em aceitar. Mas, acordei mais valente e resolvi encarar. A vida é muito curta. Além disso, é uma homenagem a Tropicália, ao nosso cinema e aos nossos artistas Caetano Veloso, Gilberto Gil e tantos outros que estarão desfilando na Águia”, declarou o diretor durante sua visita.
Meirelles, que recentemente produziu o documentário Tropicália, de Marcelo Machado, vai desfilar no carro alegórico que presta homenagem ao cinema brasileiro. O tema do ano da escola é A Tropicália da Paz e do Amor que, além do cinema brasileiro, irá celebrar a música e a cultura vigente da época.
O cineasta irá dividir o espaço do sambódromo com outros grandes artistas como os já citados Caetano e Gil, e também Ângela Maria, Cauby Peixoto, Maria Gadu, Rita Cadillac, Vanusa, Vanderléia, Toni Tornando, Zezé Mota, Fernando Pires, Zé Celso, Ney Matogrosso, Pepeu Gomes, entre outros.