No ar em Mar do Sertão, ator relembra tempos de 'badalação' no Carnaval e amizade com Alicinha Cavalcanti, promotora de eventos
Para José de Abreu (76) o Carnaval voltou com tudo para o ano de 2023, ano da comemoração dos 30 anos da CARAS Brasil. Antes, o ator global costumava curtir os camarotes junto à saudosa amiga Alicinha Cavalcanti (1962-2021), grande promotora de eventos. "Voltei pelos 30 anos da Caras. Falei: 'Vamos embora!'", disse, no Camarote CARAS 30 anos na Sapucaí.
No ar em Mar do Sertão, ele diz que já curtiu muito o Carnaval, apesar de ter ficado por um tempo fora da folia. "Eu tive a minha época... Foi a áurea de Alicinha Cavalcanti, ficamos muito amigos, ela era 'a promoter'. Deu um up na maneira de tratar os artistas, sempre muito profissional e ativa. Senti muito a morte dela, foi uma coisa muito triste."
Uma das promotoras de eventos mais conhecida do Brasil, Cavalcanti morreu em meados de agosto de 2021, em decorrência de complicações referentes à Afasia Progressiva Primária (APP), que já estava em grau avançado. "Quando ela morreu eu já tinha meio que parado da badalação", completa o artista, em conversa com a CARAS Brasil.
Ele ainda disse que a celebração dos 30 anos o fez voltar. "Voltei pelos 30 anos da Caras, meio inesperado né? Eu falei vamos embora! A Caras foi a primeira revista, assim como Alicinha, que tratava o artista sem fofoca. Falava as coisas que a gente dizia. Foi uma revolução para nós artistas", explicou.
O artista contou que já trocou de torcida no Carnaval, no quesito escolas de samba do Rio de Janeiro. "Eu era Salgueiro, depois por uma coisa de proximidade com a direção da escola eu virei Grande Rio, mas meu coração tem lugar para as duas", explica.
Porém, ele diz que não vê problema em mudar a torcida para as agremiações, ou até mesmo torcar para duas ao mesmo tempo. "Eu sou paulista metido a gaúcho, não tenho muito compromisso com o Carnaval", fala, em tom de brincadeira.
Ver essa foto no Instagram