WERNER COMANDA A ALEGRE NOITE DE CANTORIA COM CLÁSSICOS DA MPB E COMPOSIÇÕES PRÓPRIAS
Redação Publicado em 04/09/2008, às 13h56
por Bianca Portugal e Valença Sotero
Na noite fria de Bariloche, Werner Schünemann (49), ator global consagrado, famoso na televisão e no cinema, caprichou na afinação e comandou um verdadeiro show. Dessa vez, de música. Ao redor da lareira do Arelauquen Lodge, Werner assumiu o violão com determinação e contou com um coro não menos estrelado para acompanhá-lo no envolvente repertório, que começou com Maluco Beleza, de Raul Seixas (1945-1989), passou por Sampa, de Caetano Veloso (66), Mania de Você e Ovelha Negra, de Rita Lee (60), e terminou com clássicos dos Beatles. "Gostaria de colocar esse meu show no calendário oficial da temporada CARAS/NEVE, assim como a tradicional Corrida de Trenós. Quero voltar nos próximos anos para apresentar essas mesmas músicas, pois realmente só sei essas. Como são 17, podemos chamar de Noite das 17", brincava o astro da festa, que aprendeu a tocar violão com 8 anos de idade e, aos 14, freqüentou aulas de música clássica.
Entusiasmado, Werner revelou que tem até algumas composições próprias. "Nunca fui compositor, mas fiz algumas letras para espetáculos de teatro. Também fiz músicas infantis, com letra e melodia, para cada um dos meus filhos. A da Dagui fala de bichinhos e a do Arthur, de trenzinho", contou, orgulhoso da própria performance. Em seguida, veio o que foi o maior sucesso da noite. "Essa canção, eu 'descompus'", anunciou, antes de cantar Trem das Onze em espanhol.
"Não conhecia o Werner pessoalmente e agora fiquei sua fã. Ele é muito animado, além de talentoso também para a música", elogiava Totia Meirelles (49), uma das mais empolgadas participantes do sarau, que contou ainda com Milena Toscano (24), o casal de atores Karla Tenório (25) e Daniel Ávila (23) e o promoter David Brazil (39). "Gosto de música e essas reuniões informais, com pessoas interessantes e regadas a um bom vinho, estão entre os meus programas preferidos", comemorava a parceira de cantoria Cynthia Benini (34), que não conseguiu que a filha, Valentina (5), fosse mais cedo para a cama. "Ela é companheira, até na noitada. Adora estar no meio dos adultos e se diverte tanto quanto a gente", contou a jornalista do SBT.
FOTOS: Caio Guimarães
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade