Marcio Garcia comenta a produção do longa 'Open Road', que tem atuação de Andy Garcia e música da cantora Wanessa
O ator Marcio Garcia (42) participou da pré-estreia do filme Open Road no Estação Sesc Rio na noite desta terça-feira, 2, para apresentar o seu novo trabalho como diretor. Ele é só elogios para a sua parceria com o ator Andy Garcia(56), famoso por O Poderoso Chefão III e Os Intocáveis, durantes os 20 dias de filmagens. “Foi tranquilo. No começo trabalhamos por Skype e vídeo conferência. Ele tem muitos roteiros, então foi difícil conseguir tempo, mas deu para dar sugestões e ouvi-lo. Tentei aproveitar o máximo dos atores e também fazer o que eles gostavam. Trabalho tem que ter diversão também”, afirmou.
O filme é outra produção de Marcio entre o Brasil e os Estados Unidos, assim como foi com Amor Por Acaso, que teve Juliana Paes (33) e Dean Cain (45) como protagonistas. Para o diretor, trabalhar fora do país tem as suas diferenças. “Abri mão de muita coisa para ser diretor, coisas que no Brasil eu não abriria. Lá fora é tudo diferente, mas temos menos força na voz. Teve uma hora que precisei tirar um personagem e abrir mão de uma sequência, por mais que eu tivesse a última palavra, eu não decidia tudo. A última palavra foi do montador”, disse o artista, comentando também sobre as cenas rodadas em solo brasileiro. “Eu sou brasileiro e super a fim de mostrar um Brasil melhor. Hoje o país já está sendo visto com outros olhos. O desenvolvimento está acontecendo e gosto de vender um Brasil de outra forma, não apresentando favela”.
O longa também contará com uma música de Wanessa(29), que quando assistiu ao filme em sua casa, ficou surpresa ao perceber que havia sido escolhida para a produção. “Achei que a música tinha a ver, conta um pouco da história, ficou muito dentro do contexto. A personagem é Camille, que tem uma característica de estar sempre recomeçando, itinerante, e a música ficou perfeita para ela”.
Andrea Santa Rosa (34), mulher do artista, é só elogios para o trabalho do marido, mas ressalta que gosta de vê-lo atuando. “Eu quero que ele volte a atuar, ele sempre faz excelentes papeis. Gosto dele como diretor, essa é a paixão dele. O Marcio é muito audacioso, nunca tinha dirigido um longa e arrasou. Ele tem essa característica de colocar tudo para funcionar. A gente tem que ver quem a gente ama feliz, então, se ele gosta de dirigir, eu também fico feliz. Mas a minha preferência, a minha saudade, é vê-lo na TV".
Com o lançamento de Open Road, Marcio Garcia está pronto para se dedicar aos seus novos projetos. “Vou dirigir um seriado chama Teia para a Globo. Devo começar a gravar em janeiro e serão 10 episódios. É um seriado policial e devo fazer uma participação especial. Quero fazer um bandido, um vilão, para matar a saudade”.