Ivete Sangalo será nomeada na quinta-feira, 9, embaixadora da ONU no Brasil. A cantora foi escolhida para representar o país na luta contra o tráfico de pessoas
Ivete Sangalo (40) será nomeada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) como embaixadora no Brasil na luta contra o tráfico de pessoas. Ela vai receber o título em evento na próxima quinta-feira, 9, no Ministério da Justiça, em Brasília.
A informação foi divulgada pela assessoria da cantora nesta terça, 7, que informou ainda que ela foi escolhida por ser uma das artistas mais populares e respeitadas do Brasil.“Sua música transcende as fronteiras brasileiras. Ela já recebeu 14 nomeações e ganhou um Grammy Latino durante sua impressionante carreira. Aguardamos com grande expectativa que ela empreste seus talentos notáveis à luta contra o tráfico de pessoas”, disse o Diretor Executivo do UNODC, Yury Fedotov.
A nomeação de Ivete será no lançamento da campanha Coração Azul, realizada em 10 países com o objetivo mobilizar a opinião pública para combater o tráfico de pessoas.
Não é de hoje que Ivete se envolve no combate ao crime. Ela, inclusive, já foi homenageada pelo Ministério Público da Bahiapor ter protagonizado a Campanha de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
O problema do tráfico de pessoas, apesar de antigo, ganhou evidência com o sucesso de Salve Jorge. A autora Gloria Perez (64) já declarou que pretende ajudar a resgatar vítimas reais com as histórias apresentadas na novela.