Em uma partida amistosa, Gustavo Kuerten venceu o tenista sérvio Novak Djokovic neste sábado, 17, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Este sábado, 17, foi um dia especial para Gustavo Kuerten (36). Ao lado da família e com o Maracanãzinho lotado e um público muito animado, o tricampeão de Roland Garros venceu o tenista sérvio Novak Djokovic (25) numa partida amistosa no Rio de Janeiro.
Guga e o número 1 do mundo foram ovacionados ao entrar em quadra. Djokovic surpreendeu a plateia ao entrar vestindo uma camiseta da Semana Guga Kuerten 2012, em homenagem ao amigo. Em seguida, os dois ouviram os respectivos hinos nacionais.
Antes do jogo Guga agradeceu o gesto dos torcedores. “Esse carinho é a maior conquista da minha carreira”.
“Só tenho que agradecer ao Djoko e ao público por essa oportunidade. Eu não esperava desenhar pela terceira vez um coração no saibro. Mas, foi a forma que encontrei para agradecer o carinho de todos, especialmente do Djokovic e de todo esse público”, declarou o tricampeão de Roland Garros em retribuição à torcida de cinco mil pessoas.
Guga também agradeceu a atitude do amigo sérvio. “A vitória é uma felicidade enorme, mas foi o que menos significou. Só de estar aqui ao lado dele, foi uma grande oportunidade. Ele fez a maior parte, um grande esforço e eu só fiz o meu papel”.
Novak Djokovic retribuiu o elogio. “Essa é a sua quadra, a sua torcida, você merece vencer. Espero que vocês entendam o quanto isto significa para mim. Guga é um dos tenistas mais amados da história. Hoje ele mostrou o porquê. Agradeço ao Guga por ter feito essa noite tão especial. Eu vou voltar ao Brasil, com certeza. Obrigado a todos!”, declarou.