Kelly Clarkson se apresentou no 'American Idol' com o símbolo de igualdade pintado no braço. A cantora divulgou a música 'People Like Us'. Confira!
Kelly Clarkson (30) voltou ao American Idol nesta semana, cerca de 11 anos depois de ter sido revelada pela primeira edição do reality show. A cantora se apresentou com o novo single People Like Us, que faz parte da sua coletânea Greatest Hits: Chapter One. Durante a performance no programa de maior audiência dos Estados Unidos, ela reforçou o apoio ao casamento gay com o símbolo de igualdade pintado no braço.
A letra de People Like Us fala sobre grupos de pessoas que precisam se unir para se fortalecer. Ao cantar o refrão, que diz ‘pessoas como nós devem permanecer unidas. Mantenha a cabeça erguida, nada dura para sempre’, ela ergueu o braço com o símbolo da igualdade.
Essa não é a primeira vez que Kelly defende o casamento gay. Ano passado, a cantora deu uma entrevista dizendo que, apesar de ser republicana, iria votar em Barack Obama (51) para presidente dos Estados Unidos por acreditar na política de igualdade do democrata. “Eu tenho muitos amigos gays e não acho justo eles não poderem se casar”, disse na época.
A manifestação de Kelly surge em uma época importante para o tema. Dois casais homossexuais questionaram a votação na Justiça americana de uma lei que não reconhecia a união entre pessoas do mesmo sexo até em estados onde o casamento gay é permitido. Os casos chegaram à Suprema Corte e aumentaram os debates sobre o assunto no país.
No final de março, Beyoncé (31) também usou o símbolo de igualdade para demonstrar apoio à causa gay. Assim como Madonna (54), Lady Gaga (27), Brad Pitt (49), Matt Damon (42), Ellen Page (26), Alicia Keys (32) e outros astros já se posicionaram a favor da união homoafetiva em outras circunstâncias.
Assista à performance de Kelly Clarkson no American Idol: