Beyoncé Knowles (31) teria ficado profundamente chateada com a repercussão de sua performance com uso de playback ao cantar o Hino Nacional americano na posse do presidente Barack Obama(51) na segunda-feira, 21. Uma fonte próxima da cantora disse que ela está muito desapontada.
A mesma fonte também confirmou à revista US Magazine que a diva norte-americana teve auxílio de playback, mas que o recurso é absolutamente normal para uma apresentação ao ar livre e insistiu que ela cantou alguns trechos ao vivo.
"Ela não pensou que havia algo de errado com isso. Pavarotti fez isso!", completou. "Qualquer apresentação ao ar livre quase sempre é feita com algum tipo de música pré-gravada. Ela cantou, mas usou uma música pré-gravada", falou a fonte.
Um porta-voz do corpo da Marinha dos Estados Unidos foi a primeiro a revelar que Beyoncé não cantou ao vivo. "Não sabemos por que Beyoncé decidiu usar uma faixa pré-gravada. Todas as músicas [em cerimônias de inauguração] são pré-gravadas e é algo que fazemos há anos", explicou.