Ney Latorraca, Babi Xavier, Elba Ramalho e outros famosos prestigiam estreia de 'Herivelto Como Conheci'
Na noite desta quinta-feira, 5, a atriz Marília Pêra (69) estreou o monólogo-musical Herivelto Como Conheci no Teatro NetRio, Rio de Janeiro, rodeada por amigos famosos. No palco, a artista faz uma homenagem no ano do centenário do cantor Herivelto Martins (1912-1992) com texto baseado no livro de Yaçanã Martins (57) e Cacau Hygino (42). Miguel Falabella (55), Fabiana Karla (36), Padre Fábio de Melo (39), Elba Ramalho (60) e outras celebridades estavam na plateia.
O ator Ney Latorraca (67) era só elogios para a artista. “Marília é minha amiga, minha madrinha no teatro, a conheço há 40 anos. Já gostei do espetáculo antes de assistir”, afirmou ele, que foi seguido por Gilberto Braga (66). “Acompanho a carreira dela toda, vi tudo que Marília fez. Estreia dela é um acontecimento”, comentou. Babi Xavier (37) também adora os personagens da atriz. “Ela é tão delicada, está sempre em algum projeto, sempre trabalhando, é um presente atrás do outro para nós, espectadores”.
A atriz Rosamaria Murtinho(76), que está viajando com a peça Sopro de Vida, relembrou momentos ao lado do personagem título da peça, o cantor Herivelto. “Frequentei muito a casa do Herivelto e Lurdes. Eles tinham realmente um caso de amor. Eles cantavam e tocavam com a turma das marchinhas. Herivelto Martins Filho fez meu enteado na minha primeira novela na Globo, chamada ‘Primeiro Amor’”, contou ela, que, no momento, tem acompanhado o trabalho de seu filho, Mauro Mendonça Filho, e do marido, Mauro Mendonça, no remake de Gabriela. “Anteontem chorei com as quengas que ganharam o direito de participar da procissão”, disse.
Acompanhada do marido, Miguel Paiva, Ângela Vieira (58) foi assistir ao espetáculo e contou sobre as suas férias. “Acabo de voltar de Paris. Assisti à óperas e balés para um projeto que tenho pro ano que vem, com Jô Bilac”.
"É sempre um prazer ver a Marília no palco. Estou correndo porque decidi ir passar o final de semana em Buenos Aires, jantar com amigos (risos). Volto no domingo", contou o diretor e ator Miguel Falabella.
Bárbara Paz (37) também não deixou de conferir o espetáculo. "Espetáculo lindo, Marília é uma diva, é um prazer, um privilégio assisti-la. Estava linda, sensual, sexy".
Emocionada, a veterana Nathalia Timberg (82) prestigiou o espetáculo. "Marília não distorce, ela faz milagre. Estou emocionada", disse.
Quem também se emocionou com o espetáculo foi a filha de Herivelto e Lurdes e autora da peça, Yaçanã. "Estou muito feliz. Estamos num país tão difícil de memória, mas as pessoas estão começando a resgatar. Eu mexo, mas não é mais numa ferida, é numa saudade. Tenho vontade de construir em cima dos que meus pais foram, me revigora".
Marília Pêra, a estrela da noite, também comentou seu trabalho. “Conheci pessoalmente Herivelto e Lurdes. Passo o espetáculo inteiro tentando controlar minha emoção. Cláudio Botelho é um diretor muito bom, o obedeci".
Fabiana Karla esteve no espetáculo e elogiou o texto. "Gostei muito da peça. O que vimos aqui faltou na minissérie. É um ótimo texto da Yaçanã".