Não gosta? Pai de Boninho, Boni abriu o jogo e revelou o que pensa a respeito do BBB, reality show de sucesso da Globo
Ex-diretor da Globo, Boni abriu o jogo sobre o período em que trabalhou na emissora, o universo da televisão brasileira e o grande sucesso do Big Brother Brasil. O reality show, exibido na emissora desde 2002, foi dirigido por Boninho, filho do veterano, até a 24ª edição.
Em entrevista ao programa 'Achismos', de Maurício Meirelles, Boni revelou o que pensa a respeito da atração. Sincero, o comunicador, que deixou o comando de operações da empresa em 1998, confessou que não gosta de BBB.
"Nunca gostei do BBB desde o começo, mas não é por causa do programa em si, eu não me ocuparia com as besteiras que aquelas pessoas dizem, com o comportamento que têm. Inclusive, estimulados às vezes por álcool", declarou o pai de Boninho, explicando que prefere 'gastar o tempo' com literatura.
"Eu preferia um texto do Dostoiévski, talvez do Dias Gomes, alguém que estivesse me dizendo alguma coisa mais útil", acrescentou Boni, aos risos. Na sequência, o veterano ressaltou que, apesar de não gostar do reality show, reconhece o sucesso da atração.
"Tenho que considerar que o programa é um sucesso enorme no mundo inteiro e não sou eu que vou julgar se as pessoas adoram. Vou dizer que, às vezes, eu assisto com uma visão crítica, mas assisto para falar bem, falar mal", disse o ex-diretor da TV Globo.
Boni finalizou o assunto disparando elogios ao filho, que dirigiu o programa até 2024. "E o Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Ele é muito pesquisador, mudou várias vezes coisas [impostas pela] Endemol, proprietária dos direitos, ele teve que ir lá discutir com eles, porque ia fazer diferente e deram certo. Como esse negócio de duplas agora, que não deu certo", concluiu, se referindo ao BBB 25, atual edição da competição.
Recentemente, o diretor de TV Boninho foi surpreendido com uma pergunta sobre uma mudança no BBB 25, da Globo. Porém, ele não é mais a pessoa indicada para responder dúvidas do reality show, já que deixou a atração em 2024.
Durante muito tempo, Boninho foi o diretor do Big Brother, mas se despediu do cargo ao sair da Globo depois de 40 anos de trabalho. Mesmo assim, o nome dele ainda é o mais lembrado quando o assunto é o Big Brother e ele mostrou bom-humor ao responder a dúvida do fã; confira detalhes!
Leia também: Boni revela mágoa profunda por demissão na Globo: ‘Fui expulso da sala’