A psicóloga Sarah Aline conversou com o grupo do Quarto Deserto do BBB 23 e defendeu Cezar Black que estava sendo alvo dos brothers
Nesta terça-feira, 28, Sarah Aline se juntou ao grupo do Quarto Deserto do BBB 23 e saiu em defesa de Cezar Black após o brother se tornar o alvo do grupo.
A atitude de Sarah veio após Cezar ter uma crise de choro por conta das acusações feitas contra ele no Jogo da Discórdia que ocorreu nesta última segunda-feira, 27.
“Posso falar uma coisa séria?”, questionou Sarah Aline após entrar no quarto e ser celebrada pelo grupo “oposto” ao da psicóloga, mas que a consideram uma aliada.
Sarah então começou a se posicionar, e falar pelo grupo Fundo do Mar: “A gente entende que foi uma situação errada. O cuidado com a saúde mental, precisa ser tão cuidadoso quando a gente fala, que se não magoa até o outro que errou”.
“Então, acho que o Black está numa dor muito sensível. Eu também conversei com a Amandinha ontem, conversei com a Aline, acho que algumas palavras que foram ditas, não precisam ser ditas, e se tornam sim pejorativas”, comentou.
A sister ainda alertou o grupo:“Mas, agora, toda e qualquer reação com ele nesse tema... Acho que sobre o comportamento dele ali na briga, acho vantajoso a gente falar, tipo: ‘você poderia ter esperado um tempo’, ‘ter sensibilidade com o tempo’. Mas sobre o tema, vamos deixar esfriar até para a gente não ficar reforçando essa dor no próprio Black”.
Como psicóloga, Sarah ponderou: “A gente tem que defender essa pauta, a gente como sofre e a gente como profissional, a gente sabe como isso é muito singular na nossa sociedade e o quanto o tema precisa ser tratado com coerência. Mas agora está batendo em um lado no Black que não é legal e que reforça as mesmas coisas que a gente está tentando pontuar”.
Antônio “Cara de Sapato” quis se defender e disse: “Sarinha, na verdade, é uma parada que já tinha passado. Quem trouxe isso, não fui eu”. E Sarah concordou dizendo que havia sido o próprio Black na briga.
Aline Wirley questionou a psicóloga se havia acontecido alguma coisa que havia deixado o brother mais sensível. Sarah respondeu que não, mas que todos do Quarto Fundo do Mar perceberam que ele não estava bem.
“Cara de Sapato” ainda se explicou para Sarah: “Eu pedi para conversar com ele, e quando eu fui conversar com ele, fui na maior camaradagem. Como, por exemplo, eu gostaria que fizessem comigo se eu tivesse qualquer fala errada, qualquer postura errada”.
"Nota de esclarecimento: A Psiquiatria é uma especialidade médica como qualquer outra. Ter medo de falar sobre, traz a tona o preconceito inserido na sociedade", começava afirmando o texto.