Além de doces e frituras, há muitos alimentos que podem aumentar a barriga sem você perceber; confira!
Todo mundo sabe que doces, pizza, hambúrguer e frituras são os grandes vilões da barriga sequinha. Todavia, existem outros inimigos velados, que parecem ser alimentos comuns mas, na verdade, engordam e incham o abdmen. Por isso, a nutricionista clínica e esportiva Isabella Correia, da Clínica La Prath, selecionou os 5 alimentos que incham a barriga; confira!
+10 dicas de como perder barriga em 1 semana sem ter que fazer exercícios
1) Bebida alcoólica
Além de seu efeito intoxicante – que pode desequilibrar a parte hormonal e glicemia – o álcool também é catabólico. Isso acarreta na perda de massa muscular, queda do metabolismo e ganho de gordura. Além disso, o álcool desfavorece a saúde intestinal, que é o ponto de partida para equilíbrio e saúde.
2) Leite e derivados
São mal digeridos pela maioria das pessoas, além de aumentar produção de gases – gerando estufamento abdominal. Desfavorecem a saúde da microbiota intestinal e aumentam a inflamação. Essa última é muito associada ao ganho de gordura.
3) Refrigerante
Cheio de conservantes, corantes e/ou adoçantes, o refrigerante exerce efeito intoxicante e promove a alteração da microbiota intestinal – podendo desequilibrar os hormônios. O refrigerante tem pH ácido que desequilibra todo o trato gastrointestinal, além aumentar a excreção de cálcio – importante para regulação do hormônio insulina, associado a transporte do açúcar. Substitua os refrigerantes por sucos menos calóricos (limonada, maracujá, acerola), chás e água.
4)Carboidratos refinados (pães, biscoitos, massas)
Os alimentos refinados têm o mesmo efeito que os açúcares. Geralmente, são pobres em vitaminas e minerais, aumentam a compulsão e ansiedade e favorecem o acumulo de gordura.
5) Alimentos industrializados
Cheio de conservantes, sal (retenção de líquidos), açúcar (aumento da glicemia e estoque de gordura), geralmente são pobres em nutrientes e desfavorecem o metabolismo.