Nutricionista revela que por ser apenas um carboidrato, alimento precisa vir acompanhado de complementos muito saudáveis para ajudar efetivamente na dieta
A tapioca é uma paixão nacional. A iguaria além de ser deliciosa, Não contém glúten, sódio e gorduras e é um pouco menos calórica que o pão tradicional. por isso vem sendo consumida por pessoas que querem emagrecer e manter a forma. Porém, é importante ressaltar que o que a deixa de fato saudável são seus recheios. Por isso, abadone queijos gorduros, doces e muito carboidrato. O ideal é que a tapioca seja leve.
+Crepioca: delícia que mistura ovo e tapioca ajuda a emagrecer e a ficar sarado; confira!
+Aprenda a preparar uma deliciosa crepioca
"Ao contrário do que muitas pessoas dizem, comer tapioca não emagrece, mas, se o recheio for saudável, promove um equilíbrio na dieta e impede que se ganhe peso. Os recheios mais indicados nesse caso são frutas, queijo branco, peito de peru, brócolis, cenoura e beterraba ralada”, ensina a nutricionista Flavia Salvitti, do hospital San Paolo.
Ela afirma também que o único composto nutricional da tapiocaé o carboidrato e indica que o ideal é fazer uma combinação com proteína, lipídeos, vitaminas e sais minerais.
" Apesar de ter vários benefícios, a tapioca deve ser consumida apenas em uma porção diária. É preciso ter consciência de que o alimento não deve substituir as refeições, mas sim participar delas", comenta a expert.