Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Letícia de Oliveira comenta relacionamento entre mulheres mais velhas e homens mais novos, como o de Margareth Serrão
Publicado em 07/02/2025, às 17h18
Margareth Serrão (59), mãe da influenciadora digital Virginia Fonseca (25), assumiu seu novo namorado, por meio das redes sociais, esta semana. A sogra de Zé Felipe (26) postou uma foto ao lado de seu eleito, o músico, produtor e sanfoneiro Danilo Nascimento (38). Ela publicou uma selfie coladinha com o amado e até se declarou para ele: "Gato". O assunto repercutiu bastante na internet por conta da diferença de idade entre os dois. Em entrevista à CARAS Brasil, a psicóloga Letícia de Oliveira fala sobre os desafios de um relacionamento entre a mulher mais velha e o homem mais novo.
“Vejo que essa questão de mulheres se relacionarem com homens mais novos tem acontecido com bastante frequência. Tem a mãe da Virgínia, a Sabrina Sato, a Tatá Werneck, a Bruna Marquezine. A própria Bruna tem uma diferença de seis anos do namorado (João Guilherme). A Mariana Rios também está com um namorado que é bem mais novo. E o que eu acredito que está acontecendo é que existem homens mais novos que procuram uma mulher mais madura, mais vivida, que tem admiração por isso e que não querem passar por aquele processo de amadurecimento, de desgaste”, diz.
“Acho que uma mulher mais madura consegue ter muito mais estabilidade, mais coerência, e que os homens estão começando a admirar esse tipo de habilidades que uma mulher, muitas vezes, consegue adquirir com a maturidade. Então, infelizmente, ainda é visto de uma maneira oportunista. Acredito sim que da mesma forma como tem mulheres mais novas com homens bem mais velhos que são oportunistas, também tem uns caras oportunistas. Mas acho que a gente tem que ter muito cuidado para não generalizar. Somos seres individuais”, continua a psicóloga.
Para a especialista, a sociedade costuma aceitar muito bem um homem mais velho com uma menininha mais nova, mas ainda tem muitos preconceitos com a mulher mais velha. “É como se ela não tivesse nada a oferecer e como se qualquer cara mais novo tivesse de fato interessado na questão financeira. Eu, realmente, acho que não é isso. Acho que existem caras hoje que admiram a maturidade da mulher mais velha”, finaliza.
Leia também:Especialista comenta desabafo de Fernanda Paes Leme após separação: 'Comum'