CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bem-estar e Saúde / O QUE ELA TEM?

Médico explica diagnóstico de Adriane Galisteu: 'Tratamento tem que ser rápido'

Adriane Galisteu retornou de viagem e precisou ser hospitalizada; a apresentadora passou por uma cirurgia após o diagnóstico

Dr. Henrique Carrascossi e Felipe França
por Dr. Henrique Carrascossi e Felipe França

Publicado em 07/02/2025, às 17h32 - Atualizado em 27/02/2025, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriane Galisteu apresentou 39º de febre - Foto: Antonio Chahestian/ Record TV
Adriane Galisteu apresentou 39º de febre - Foto: Antonio Chahestian/ Record TV

Adriane Galisteu (51) chocou os seguidores ao confessar que passou mal durante sua última viagem e achou melhor investigar se tinha algo errado com a saúde. Depois, a estrela revelou que foi diagnosticada cominfecção urinária alta e precisou passar por cirurgia. Em entrevista à CARAS Brasil, o médico nefrologista Henrique Carrascossi explica o diagnóstico da apresentadora. 

Assim que chegou ao Brasil, depois de passar um período de férias na Suíça, na Itália e no Vaticano, Adriane Galisteu foi ao hospital. Nas redes sociais, ela detalhou que passou por atendimento médico após apresentar 39° de febre. A apresentadora reforça que está ótima de saúde e revelou: "Meu diagnóstico é infecção urinária alta, tem um nome que já falaram várias vezes e eu esqueci várias vezes".

O Dr. Henrique Carrascossi explica que o quadro de Adriane Galisteu recebe essa classificação porque acomete a região dos rins, na parte alta do sistema urinário. Segundo o especialista, o termo técnico é pielonefrite. 

"É uma bactéria que subiu para o rim dela. Então, ela pode ter tido até uma infecção urinária baixa, o que seria na via urinária baixa: bexiga. E a alta é na via urinária alta: no rim", afirma o Dr.Henrique que também avalia os sintomas da apresentadora. 

Adriane Galisteu revelou que teve 39º de febre. O nefrologista esclarece que este é um dos sinais mais comuns da pielonefrite, pois o rim é um órgão responsável pela filtragem do sangue. Quando o corpo identifica uma bactéria nessa região, esta é uma resposta comum. 

"Imagina uma bactéria no rim, ela se espalha no sangue rapidamente e como o sangue circula no corpo todo, ele passa no rim, é filtrado, aí ele leva a bactéria junto. E isso se dissemina para o corpo inteiro rapidamente. Por isso que a febre é muito comum, porque são muitas toxinas que já se espalham pelo corpo. O nosso organismo tentando combater a infecção, a febre é um mecanismo de combate", declara. 

TRATAMENTO DE URGÊNCIA

A apresentadora contou que os médicos encontraram um pequeno cálculo e optaram por realizar um procedimento cirúrgico para removê-lo. O Dr. Henrique Carrascossi afirma que a infecção alta precisa ser tratada logo, mas reforça que cada caso é individual e necessita de acompanhamento médico. 

"O tratamento tem que ser rápido, tem que ser feito exame de imagem, mas a princípio o tratamento é apenas clínico, com antibiótico, repouso e hidratação. Tratada rapidamente e feito o diagnóstico rapidamente, às vezes uma infecção urinária simples, que as pessoas não tratam corretamente, não tratada corretamente pode se tornar uma pialonefrite", esclarece. 

O nefrologista analisa sobre a cirurgia de Galisteu: "Foi diagnosticado este cálculo, essa pedra aí no canal, e aí realmente isso aumenta a chance de você ter infecção. Então, a causa da infecção foi um cálculo que impactou ali. Ela teve então uma pielonefrite obstrutiva", finaliza o Dr. Henrique Carrascossi ao analisar caso da apresentadora Adriane Galisteu. 

'NÃO FOI FÁCIL'

Durante coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira, 21, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com a presença da CARAS Brasil, a estrela conta com detalhes sobre o suto que levou e confessa que sentiu medo de não poder desfilar no Carnaval“Não foi fácil, sofri”, entrega.

Leia mais em:Adriane Galisteu conta detalhes do susto que levou em relação a sua saúde: ‘Não foi fácil, sofri’

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS: