Na Alemanha, um médico fã da série protagonizada por Hugh Laurie descobriu a cura de uma doença rara de um paciente após assistir a um episódio do seriado
Na Alemanha, um médico fã da série House chegou ao diagnóstico de um paciente após assistir a um episódio da série protagonizado por Hugh Laurie.
Em um artigo publicado nesta sexta-feira, 7, pelo jornal Lancet, o Dr.Juergen Schaefe descreveu como descobriu a cura de uma doença rara, diagnosticada em um paciente de 55 anos -- que não teve seu nome divulgado.
O homem chegou ao centro médico em Marburg, no norte de Frankfurt, apresentando febre, cegueira, surdez e o entupimento dos vasos sanguíneos. Após a realização de exames, foi constatado que o paciente havia sido envenenado com uma dose de cobalto. Antes de procurar a ajuda de Schaefe, outra equipe médica havia sugerido que ele passasse por um transplante de coração.
+ Após 22 anos, Jay Leno deixa a apresentação do 'Tonight Show'
No exame de sangue feito em Marburg foi detectado traços de cobalto e cromo. Neste momento, Schaefe começou o mesmo tratamento que havia assistido em um episódio de House. "Não teríamos encontrado o diagnóstico sem a ajuda de House. Já havíamos visto os tipos de sintomas no Google e chegamos ao diagnóstico", disse o médico para a publicação.
Questionado se havia alguns traços de Dr. Gregory House em sua personalidade -- como sendo temperamental e sarcástico --, Schaefe desconversou. "É importante ser legal, mas você não deixa o paciente saudável sendo legal", afirmou.