Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi também explica como funciona a cicatrização da cirurgia que o cantor Leonardo fez
Publicado em 19/05/2025, às 11h20
A jornalista e influenciadora Poliana Rocha (48) contou, na última semana, que seu marido, o cantor sertanejo Leonardo (61), realizou uma cirurgia para redução de papada. O procedimento estético, assim como outras intervenções, pode ter alguns riscos caso não seja feito com cuidado.
Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi explica que, como em todos os procedimentos cirúrgicos, a intervenção estética de Leonardo apresenta alguns riscos mais leves, porém, pode ter lesões um pouco mais profundas a depender da cirurgia.
"Na lipo de papada, os riscos são hematomas, fibrose ou pequenas irregularidades de contorno. Já nas cirurgias mais profundas, como a cervicoplastia ou o Deep Neck Lift, pode haver maior risco de lesões nervosas temporárias, seroma, infecções ou cicatrizes visíveis, especialmente se não forem bem planejadas", alerta.
Leia também: Médico explica cirurgia para redução da papada de Leonardo: 'Tratamento mais profundo'
"É uma região muito visível, então todo cuidado é pouco. Por isso, uma avaliação criteriosa e a execução por cirurgião experiente são fundamentais", completa o especialista. Ele também diz que a cicatrização completa pode demorar algumas semanas. "A paciência é uma aliada da beleza. Mesmo após a cirurgia, a pele continua se ajustando ao novo contorno por meses."
O cirurgião explica que, na lipoaspiração da papada, o inchaço pode durar de duas a três semanas, mas o resultado final é visível apenas por volta de três meses; Já em cirurgias como a cervicoplastia ou Deep Neck Lift, a cicatrização completa pode levar de seis meses a um ano, com evolução contínua da qualidade da pele e das cicatrizes.
Leia mais em: Leonardo manda recado direto a novos cantores: 'Vocês dependem do povo'
Ver essa foto no Instagram