Jakelyne Oliveira foi encontrada caída no chão do banheiro e encaminhada a um hospital
Jakelyne Oliveira (31) foi internada às pressas em um hospital, em São Paulo, nesta terça-feira, 18, após ficar caída no chão do banheiro. Em relato nas redes sociais, ela contou que não tinha força nas pernas para levantar e sentiu uma dor de cabeça muito forte. Além disso, ficou com a visão embaçada.
O socorro só veio quando Mariano (38) chegou à casa do casal e a encontrou caída. Após uma bateria de exames, a modelo recebeu o diagnóstico de uma forte crise de enxaqueca. Ela chegou a passar por exames do coração para descartar qualquer possibilidade mais grave.
Em entrevista à CARAS Brasil, a Dra. Renata Faria, neurocirurgiã, membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e especialista em dor pelo Hospital Sírio-Libanês, explica que a desidratação e a exposição excessiva ao calor podem agravar o problema.
“O calor provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, o que pode desencadear ou intensificar crises de enxaqueca. Além disso, a desidratação, comum em dias quentes, pode afetar o funcionamento do cérebro e aumentar a sensibilidade à dor”, afirma.
LEIA TAMBÉM:Bárbara Bruno vive personagem que foi de Nicette Bruno: 'Muito orgulhosa de poder ter seu DNA'
Segundo a especialista, a mudança de pressão atmosférica também pode impactar o problema de saúde devido ao calor extremo. Pelo menos sete estados estão sendo afetados pela onda de calor nesta semana, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Goiás.
Para evitar uma forte crise de enxaqueca como a que influenciadora teve, principalmente para quem tem episódios frequentes, é necessário tomar cuidados específicos. A pedido da CARAS, a médica lista:
Ver essa foto no Instagram