O cantor Hungria está internado em um hospital de Brasília, no Distrito Federal, após ter sintomas semelhantes com a ingestão de bebida adulterada. O assunto sobre a presença de metanol em bebidas alcóolicas dominou o noticiário nacional nesta semana após casos de internações e mortes em São Paulo. Abaixo, confira uma comunicado da equipe do famoso.
“O cantor Hungria segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, e apresenta evolução positiva em seu quadro clínico. De acordo com o médico assistente, Dr. Leandro Machado, o artista dormiu bem, se alimentou normalmente e está evoluindo de forma satisfatória. Os exames laboratoriais já apresentam melhora, com normalização dos índices metabólicos. Novas informações médicas serão divulgadas após a reavaliação programada para o período da tarde. Agradecemos a todos pela preocupação e carinho com o artista”, informou a equipe do artista.
O que diz a opinião médica?
Para entender mais sobre o assunto, a CARAS Brasil entrevista a Dra. Giovana G. De Paula, que exerce a profissão de médica generalista na Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SP). Ela detalha sobre os casos em São Paulo.
“O caso recente do cantor Hungria, internado em Brasília com suspeita de intoxicação após ingestão de bebida adulterada, acende um alerta gravíssimo para toda a população”, declara.
Metanol?
Segundo a equipe do cantor, Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo. O Brasil registra 59 notificações relacionadas à intoxicação por metanol até a tarde desta quinta-feira (2). A Dra. alerta.
“O consumo de bebida alcoólica nunca é isento de risco — especialmente em um momento em que há relatos de adulterações perigosas no país. A intoxicação por metanol é uma emergência médica grave, com risco de vida e sequelas irreversíveis. A prevenção depende tanto da responsabilidade individual (na escolha e consumo) quanto da vigilância institucional”, finaliza ao analisar casos como do cantor.
Leia mais: Hungria passa por tratamento após suspeita de bebida adulterada e médico diz: ‘Casos mais graves’
CONFIRA UMA PUBLICAÇÃO RECENTE DO CANTOR HUNGRIA NAS REDES SOCIAIS:
Dra. Giovana G. De Paula (CRM 259.464) é formada em Medicina pela UNOESTE. Atualmente, exerce a profissão de médica generalista na Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SP), atuando com foco em urgência e emergência, além de atuar na enfermaria da Clínica Médica. Na cidade de Ourinhos (SP), é membro da Equipe Megatronic UTI Móvel, onde realiza transferências inter-hospitalares de pacientes em cuidado intensivo.