Viih Tube relata reações diversas após usar medicamento para emagrecer
Publicado em 17/02/2025, às 14h42
Três meses após dar à luz Ravi, seu segundo filho fruto do casamento com Eliezer (35), Viih Tube (24) está buscando emagrecer. A influenciadora digital já conseguiu eliminar 3 kg com dieta e uma rotina de exercícios físicos. No entanto, a famosa quis acelerar o processo natural da perda de peso e recorreu a um medicamento para tratar diabetes do tipo 2, mas que virou febre e tem sido usado como um potencializador na queima de gordura corporal.
Em relato nas redes sociais, a ex-BBB revela reações diversas. "Perdi 3 kg, eu tentei tomar Monjauro, tentei tomar Ozempic, com acompanhamento médico, com nutrólogo, porém, passei muito mal, gente, mal mesmo, muita náusea, muito enjoo, vômito, com os dois e na dose mais baixa e eu passei muito mal com os dois, então pra mim, não vale a pena."
CARAS Brasil conversa com a médica nutróloga Cibele Spinelli, que explica os riscos da medicação sem acompanhamento médico. De acordo com a especialista, os sintomas apresentados na influenciadora são comuns e merecem atenção para evitar um possível desencadeamento prejudicial ao corpo.
"Estudos clínicos mostraram que essas substâncias promovem uma perda de peso significativa, o que levou ao desenvolvimento de versões específicas para esse fim, como o Wegovy (semaglutida 2,4 mg) e o Zepbound (tirzepatida para obesidade), devidamente aprovadas para tratar o sobrepeso e a obesidade", esclarece.
"Náuseas, refluxo, sensação de estômago pesado e vômitos podem ocorrer, especialmente no início do tratamento ou quando há aumento da dose. Pessoas com histórico de gastrite e refluxo tendem a sentir esses efeitos de forma mais intensa", alerta.
Spinelli afirma que as reações apresentadas em Viih Tube podem ter relação direta com a alimentação durante o período em que ela fez o uso do medicamento de diabetes com a finalidade de emagrecimento. A médica reforça a importância de também de um acompanhamento nutricional e uma alimentação adequada para evitar possíveis reações.
"Refeições volumosas, ricas em gordura ou com pouca mastigação podem intensificar os desconfortos gástricos. Por isso, o acompanhamento nutricional é essencial para evitar complicações", orienta. "Cada organismo reage de forma diferente. Ajustar a dose ou até mesmo trocar a medicação pode ser necessário para evitar desconfortos e garantir um tratamento seguro e eficaz", pontua a famosa.
"O uso de semaglutida e tirzepatida trouxe uma nova perspectiva para o emagrecimento, mas não se trata de uma solução milagrosa. É essencial que o paciente esteja sob supervisão médica para evitar riscos à saúde", conclui.
VEJA PUBLICAÇÃO DE VIIH TUBE:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM:Talitha Morete vive realização pessoal com nova rotina no É De Casa: 'Sempre sonhei'