Grávida, a jornalista Lucilene Caetano é internada com covid-19 apenas dois meses após receber alta hospitalar do diagnóstico de Influenza B
A jornalista Lucilene Caetano, ex-âncora da Band, recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira, 10, após ser diagnosticada com covid-19 e ficar seis dias internada na semi-UTI da Maternidade Star, em São Paulo. A comunicadora, que está grávida da quarta filha com o maridoFelipe Sertanejo, já está em casa, onde continuará a sua recuperação ao lado da família. Mãe e filha passam bem.
Em nota enviada à imprensa, Lucilene agradeu o apoio dos admiridadores, familiares e amigos: "Foi um momento desafiador, mas sou imensamente grata por todo o suporte que recebi. Agora, meu foco está na recuperação em casa, com muita fé e gratidão", declarou por meio de sua assessoria.
O único sintoma que ela apresenta no momento, segundo a equipe, é uma “tosse bem de leve, que gera um leve desconforto”. Felipe e os demais familiares seguem acompanhando de perto sua evolução, garantindo todo o suporte necessárionestemomento.
No ano passado Lucienefoi internada na UTI com um quadro de Inlfuenza B e pneumonia bacteriana. Grávida, a condição resultou em comprometimento do pulmão esquerdo e um pequeno derrame pleural em ambos os pulmões.
Na época, Lucilene compartilhou em suas redes sociais o medo em deixar seus filhos pequenos, Theo, Davi e Zion, e pediu orações por sua recuperação e pela saúde do bebê. Apesar da gravidade do quadro, ela recebeu cuidados médicos intensivos que possibilitaram sua recuperação.
Lucilene deu detalhes sobre o episódio por meio de uma publicação em seu perfil no Instagram: "Tinha ido ao salão fazer o cabelo e comecei a me sentir muito mal. Sai do cabeleireiro e vim direto pro hospital por desencargo de consciência. Acabei ficando internada na SEMI UTI até mesmo devido a gravidade do que tive recentemente. E agora... mais essa", disse.
"Graças a Deus ninguém da minha família pegou essa Covid. Somente eu. E sim, tomei as vacinas da Covid (Pfizer). Estou sendo bem cuidada aqui por toda a equipe da Maternidade Star e pelo meu obstetra", explicou.
"Quando chegamos no hospital, eu também estava com taquicardia e ela apresentou um pouco em decorrência minha mesmo. Mas depois tudo ficou normal nos demais exames dela. Ontem completamos 30 semanas. Ela está com quase 1kg e meio e 38 cm. E está bem, graças a Deus. Os exames demonstraram que ela não foi atingida pela Covid. Está bem protegida pela placenta", explicou sobre a herdeira.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Internada, Lucilene Caetano agradece apoio do marido: 'Lutamos juntos'