CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fisiculturista morre aos 35 anos após seus músculos 'incharem'; entenda

O fisiculturista russo Nikita Tkachuk morreu nesta semana após aplicar uma série de injeções com estimulantes químicos, que promovem o crescimento muscular

Lívia Carvalho
por Lívia Carvalho
[email protected]

Publicado em 22/05/2025, às 16h52 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikita Tkachuk morre aos 35 anos - Fotos: Reprodução / Instagram
Nikita Tkachuk morre aos 35 anos - Fotos: Reprodução / Instagram

Nesta semana, o fisiculturista russo Nikita Tkachuk, de 35 anos, morreu após aplicar uma série de injeções que incharam os seus músculos e levaram à falência de orgãos. Isso porque ele fez o uso extremo dos estimulantes químicos. 

Levado às pressas para o hospital

Segundo a agência East2West, Nikita foi levado com urgência a um hospital com insuficiência renal e cardíaca. Logo após, ele sofreu um ataque cardíaco e entrou em coma. 

A viúva de Nikita, Maria Tkachuk, de 36 anos, lamentou a perda do companheiro: "Nikita, meu amado marido, faleceu. Seus rins entraram em falência, ele sofreu edema pulmonar e o seu coração parou. Houve muitas provações ao longo dos anos. O seus recursos se esgotaram", disse a também fisiculturista.

De acordo com relatos, Tkachuk foi proibido de parar de tomar as injeções, diante dos termos de um contrato.

Quem foi Nikita Tkachuk?

Nikita Tkachuk conquistou o título de Mestre do Esporte na Rússia aos 21 anos ao realizar um levantamento-terra de 350 kg, um agachamento de 360 ​​kg e um supino de 210 kg. O rapaz, entretanto, passou a aplicar injeções de Synthol - para melhorar a aparência muscular - e assinou o contrato com uma empresa farmacêntica para divulgar os seus produtos.

Leia também: Jojo Todynho explica por que não adota criança brasileira