Cleo revelou que convive com um problema dentário bastante comum; em entrevista à CARAS Brasil, o dentista Flávio Pinheiro avalia o caso
Publicado em 19/05/2025, às 11h50
A cantora Cleo chocou ao revelar que sofre de bruxismo e que, por conta de ranger ou apertar dos dentes durante o sono, acabou modificando sua arcada e seu rosto. No ano de 2020, a artista contou que voltou a usar uma placa dentária para reverter o problema.
À época, a filha de Gloria Pires (61) desabafou nas redes sociais sobre o problema de saúde: "Como eu tenho bruxismo, comia todos os meus dentes. Minha arcada foi ficando cada vez menor e mais para dentro. Agora que fiquei um tempão sem usar a minha placa, aconteceu a mesma coisa. Voltei a usar o alinhador e a gente vai aumentar a minha mordida de novo", afirma.
Para saber mais sobre o assunto, a CARAS Brasil entrevista Flávio Pinheiro - cirurgião dentista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em ciências cirúrgicas pela faculdade de Medicina da UFRJ - que explica o quadro da cantora.
"Bruxismo é um hábito involuntário de apertar ou ranger os dentes, geralmente durante o sono, mas que também pode ocorrer durante o dia". Embora muitas pessoas o considerem uma doença, o dentista afirma: "Bruxismo, na verdade, é uma disfunção funcional que pode estar relacionada a vários fatores, como estresse, ansiedade ou até alterações na mordida". avalia.
Segundo Flávio Pinheiro, este problema dentário é bastante comum e um número significativo da população sofre com bruxismo em algum grau. Abaixo, o especialista lista cinco dicas de como evitar o quadro e quais os cuidados os pacientes precisam adotar. Confira:
Leia mais em:Dentista alerta para o diagnóstico da cantora Cleo: 'Os efeitos são diversos e vão além da boca'
Ver essa foto no Instagram