Dennis Carvalho dá detalhes de tudo o que enfrentou ao ser internado em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro: 'Entre a vida e a morte'
O diretor Dennis Carvalho (75) enfrentou um grande desafio com a sua saúde no final de 2022. Ele foi internado em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro com quadro de pneumonia e chegou a ficarem coma induzido. Agora, o artista relembrou a ida ao hospital, o que ouviu da família ao recuperar a consciência e como está a sua recuperação.
Em entrevista na Revista Veja, o diretor contou que foi sozinho ao hospital. "Em 26 de dezembro, após semanas de um forte cansaço que nunca passava, resolvi procurar um hospital. A última memória que eu tenho é de ter ido dirigindo até lá. A partir desse ponto, deu-se um apagão e não me recordo de mais nada. Acordei depois de um mês, no quarto daquele hospital, cercado por meus três filhos e minha ex-mulher e melhor amiga Deborah Evelyn. Custei a acreditar no que ouvia: tinha ficado em estado gravíssimo e permanecido dias seguidos no delicado equilíbrio entre a vida e a morte. Só estou aqui hoje porque, além de contar com a competência de bons médicos, acho que não era minha hora mesmo. Tenho plena consciência de que ganhei uma segunda chance", disse ele.
Dennis ainda contou que foi diagnosticado com uma pneumonia extensa que se tornou uma septicemia, que é uma infecção generalizada. Ele ainda teve uma embolia pulmonar e precisou colocar um marca-passo.
Agora, ele está na fase de recuperação. "Perdi massa muscular e, por enquanto, só consigo andar em casa. Tenho saído a bordo de uma cadeira motorizada e feito fisioterapia duas vezes por dia", declarou.
O artista é pai de Leonardo Carvalho, fruto do relacionamento com Christiane Torloni, Tainá, da relação com Monique Alves, e Luiza, do relacionamento com Deborah Evelyn.