CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Brunna Gonçalves desabafa após o parto da filha e médica explica recuperação: 'Melhor caminho!'

Esposa da cantora Ludmilla, Brunna Gonçalves deu detalhes do nascimento da filha Zuri. A ex-BBB se recupera do parto realizado em maio deste ano

Dra. Ana Paula Fonseca
por Dra. Ana Paula Fonseca

Publicado em 16/06/2025, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brunna Gonçalves teve um parto cesariana - Foto: Reprodução/Instagram @brunnagoncalves
Brunna Gonçalves teve um parto cesariana - Foto: Reprodução/Instagram @brunnagoncalves

A dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves deu à luz Zuri, fruto do casamento com Ludmillano mês de maio em Miami, nos Estados Unidos. A menina veio ao mundo por meio do parto cesariana. A mãe coruja revelou o motivo para ter desistido de tentar o parto normal e ter feito a cesárea. Para entender mais sobre o assunto, a CARAS Brasil entrevista a Dra. Ana Paula Fonseca, médica ginecologista.

A esposa da cantora Ludmilla inicialmente tentaria um parto normal, mas precisou realizar uma cesárea devido a posição em que a bebê se encontrava. Brunna ainda falou sobre a recuperação: "Olha, nos primeiros 10 dias foi um pouco difícil. Eu sentia queimar muito quando ficava em pé, então me limitava demais para fazer as coisas, como ir ao banheiro, por exemplo"

Opinião médica

Segundo a Dra. Ana Paula Fonseca, médica ginecologista e especialista no tratamento de distúrbios menstruais, miomas, síndrome dos ovários policísticos (SOP), o parto cesárea é um parto cirúrgico, seguro, onde a criança nasce através de um procedimento médico por via abdominal.

Este procedimento é bastante comum. A nova pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou o aumento de cesarianas a nível global, com crescimento projetado até 2030. A ginecologista fala sobre a recuperação. 

"Por ser um procedimento cirúrgico, é feito corte em planos (camadas) no abdômen, até o útero e da mesma forma é feito rafia, suturas plano a plano, para que então o processo de cicatrização ocorra. É claro que o limiar de dor de paciente pode variar, mas costuma gerar um desconforto nos primeiros dias especialmente pela fase de recuperação dos tecidos", declara.

Como é a recuperação?

Abaixo, a Dra. Ana Paula Foseca lista algumas dicas para a recuperação após o parto. 

  1. "Seguir a orientação médica com relação as medicações analgésicas e antiinflamatórias quando necessário";
  2. "Manter repouso relativo evitando grandes esforços nos primeiros dias";
  3. "Pedir ajuda quando necessário";
  4. "Calcinhas mais altas de média compressão quando liberadas podem ajudar a aliviar os sintomas"
  5. "Uma alimentação rica em proteína"
  6. "Beber bastante água"

"Pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização além de diminuir o inchaço… Vale lembrar que na dúvida, consultar o obstetra é sempre o melhor caminho!", finaliza a ginecologista Ana Paula Fonseca ao falar sobre o parto cesárea. 

Leia mais em:Médico faz alerta sobre pós-parto de Brunna Gonçalves e Ludmilla: 'Muito frágil'

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA EX-BBB E DANÇARINA BRUNNA GONÇALVES NAS REDES SOCIAIS: