Aos 32 anos e mãe de uma menina de seis, Vivian Teixeira abandonou o sedentarismo e malha seis vezes por semana. Confira suas dicas de boa forma e fique com um corpo perfeito!
Vivian Teixeira, mineira de 32 anos, conseguiu um corpo dos sonhos em um lugar em que parecia impossível: nos Estados Unidos. A nação, que tem 31% de sua população obesa, tem uma cultura alimentar péssima para a saúde e boa forma, fundamentada principalmente em fast foods, comidas congeladas e doces.
+ Blogueiras fitness: 10 perfis no Instagram que te ajudam a ficar em forma e sarada
+ Bella Falconi perdeu a barriga saliente e se transformou em um fenômeno fitness. Veja como!
Após 7 anos morando no país e se alimentando erroneamente, a blogueira e assistente social decidiu mudar seus hábitos alimentares e se matriculou em uma academia na cidade em que mora, New Milford, no estado de Connecticut e, em seis meses, conquistou um corpo perfeito e torneado, além de uma barriga tanquinho! Atualmente, ela tem 52,5 kg distribuídos em 1,67 metros.
Confira a seguir a entrevista exclusiva com Vivian e veja como, em pouco tempo, ela conseguiu transforma seu corpo e seu estilo de vida e virar referência no mundo fitness!
- Você mora nos Estados Unidos, o "paraíso" das comidas calóricas e um local em que uma grande parte da população é obesa. Como você consegue manter a forma aí? Sempre foi saudável?
Nossa, esta é umas das perguntas mais frequentes que recebo (risos).Até o começo do ano passado, eu não conseguia manter a forma justamente por existir tantas opções de comidas e doces pouco saudáveis por aqui. Os fast foods, comidas congeladas, biscoitos e restaurantes em toda esquina eram a minha perdição até eu dizer para mim mesma: “Acabou, chega de engordar, vamos dar um jeito nisso!” Agora, eu tento comer o mais saudável possível, com um prato cheio de verduras, legumes, frutas e carne magra. Mas, um dia do fim de semana eu me dou o presente de comer o que quiser- vou sempre nos doces- mas somente em uma refeição.
- E como é a oferta de verduras e frutas aí nos Estados Unidos? Há muitas opções?
Nas horas das compras é super tranquilo, apesar de muitos acharem que as opções aqui são escassas em relação à frutas, sementes e vegetais, eu não acho. Na minha opinião, existe uma enorme variedade sim, só o preço que é bem salgado! As frutas orgânicas e verduras, por exemplo, são bem caras, mas valem a pena.
- Você é mãe de uma menina de seis anos. É difícil achar comidas boas e saudáveis para ela?
Como hoje em dia eu cuido da minha alimentação, a dela é mil vezes melhor do que quando ela era mais nova. Até as escolas estão com cardápios mais saudáveis, ou seja, se alimentar com comidas boas por aqui é mais simples que eu pensava e do que a maioria das pessoas imagina.
-Como é a sua rotina de malhação? Você malha quantas vezes por semana?
Minha rotina é simples: faço musculação 2 vezes por semana com a ajuda de um personal trainer e nos outros 4 dias - sim, eu malho 6 vezes por semana - eu frequento classes de Turbo Kick, Body Pump e Spinning, que queimam muita caloria. Também tento malhar em casa às vez, o importante é não ficar parado!
- Porque resolveu ‘pegar pesado’ nos exercícios? Você sempre praticou exercícios físicos?
Nunca pratiquei nenhum tipo de exercício físico, tinha pavor de ver academia pela minha frente (risos)! Só resolvi pegar pesado, pois achei que esse era o caminho mais correto para eu baixar o meu percentual de gordura e os treinos intensos realmente me ajudaram muito neste quesito. Hoje tenho muito mais força e disposição de quando eu tinha meus 20 anos e eu já estou na casa dos 30 hein!
- Como são as academias aí nos Estados Unidos? Você acredita que são mais modernas e sofisticadas que as do Brasil? Tem muita gente que frequenta?
As academias variam de acordo com a região que você mora. Por eu morar em uma área mais tranquila, não muito populosa, a academia que eu frequento não tem esta modernidade toda, mas é ótima! Lá tem profissionais muito capacitados e atenciosos, o que eu considero um ponto super positivo. E acreditem ou não, a academia que eu vou abre às 05h30min da manhã e fica lotada até as 22h, quando fecha. O que podemos notar é que essa onda fitness está contagiando o mundo inteiro!
- Dê uma dica para as mulheres que querem começar a malhar, mas não sabem como e não têm um estímulo.
O estímulo é você. Você tem o poder de mudar o seu corpo caso você esteja realmente disposta à isto.Eu te pergunto: Como você quer se ver daqui a 6 meses? Imagine onde e como você quer estar e trace metas, mas não se afobe ou se desespere no início, pois tudo vai se encaixando e, no final, se exercitar diariamente vai passar a ser uma rotina. Não desista no primeiro mês, viu? Você pode e consegue, pense nisso!