A apresentadora Adriane Galisteu abriu o coração ao falar pela primeira vez sobre o diagnóstico de demência da mãe, Emma Galisteu
A apresentadora, modelo e empresária Adriane Galisteu abriu o coração ao falar sobre a mãe, dona Emma Galisteu, e em como tem lidado com o envelhecimento da matriarca da família. Na segunda temporada de sua série documental 'Barras Invisíveis', da Universal+, a comunicadora revelou que a familiar foi diagnosticada com início de demência.
De acordo com Adriane, os sintomas da doença se iniciaram há pouco tempo. Além disso, a artista contou que dona Emma tem esquecido alguns acontecimentos recentes, como por exemplo o que jantou no dia anterior.
"Isso começou há pouco tempo e é uma coisa muito difícil, inclusive para mim. Hoje ela fala coisas que eu nunca a ouvi falar. Ela perdeu uns filtros, a memória de muita coisa. Lá atrás ela lembra muito, mas o que comeu hoje ela não sabe. Eu fui jantar com ela ontem e ela não lembrou o que jantou comigo", declarou a loira, bastante emocionada.
Ao longo de seu relato sobre a saúde da mãe, Adriane Galisteu falou a respeito das mudanças em sua rotina com o envelhecimento de dona Emma. Segundo a apresentadora de 'A Fazenda', da Record TV, seu maior objetivo atualmente é proporcionar bem-estar e conforto à matriarca.
"A minha mãe está aí, ela tem saúde física, mas eu já não consigo mais fazer uma viagem muito longa com ela. Eu já não consigo colocá-la em um lugar onde eu a colocava há quatro anos. Ela já está com dificuldades de respirar e andar. Eu evito falar sobre isso, me machuca", declarou ela.
"Estou tentando proporcionar tudo de melhor para ela, mas não tem muito o que se fazer além de dar toda a dignidade e conforto que ela merece, ainda que contra a vontade dela. Porque até para dar um conforto para ela, ela briga comigo", completou Adriane Galisteu.
Ver essa foto no Instagram
Em 2023, Adriane Galisteu revelou ao público que dona Emma Galisteu estava com sintomas de esquecimento, além de possuir dificuldades para se locomover. "Eu falo e dou risada, mas fico com o coração na mão de ver a dona Emma andando toda atrapalhada, toda devagar", disse a loira em suas redes sociais.
"Como é difícil ver quem a gente ama envelhecer, é difícil vermos o tempo passar. Minha mãe sempre foi tão ativa, viajava comigo", lamentou a apresentadora. Vale lembrar que a segunda temporada de 'Barras Invisíveis', série documental sobre a vida de Adriane Galisteu, está disponível na Universal+.
Leia também: Adriane Galisteu relata mudança de Senna durante namoro: 'Incomodou a família'