Inspire-se nos looks fitness de Kelly Key e veja dicas de uma consultora de imagem para montar um figurino fashion e confortável para ir à academia
Roupa confortável para ir à academia não é sinônimo de look sem graça. No Instagram, Kelly Key mostra suas escolhas fashion para malhar: calças legging estampadas, tops e até saias... Mas, como na moda convencional, para montar um look fitness fashion também é preciso ter atenção ao próprio tipo físico. Veja a seguir os looks da cantora e as dicas da consultora de imagem Renata Marques.
- O que determina a escolha do look para ir à academia?
Flexibilidade e conforto! Roupas de elastano, algodão e outros tecidos que facilitam a movimentação do corpo são as mais indicadas para quem pratica exercícios físicos. "Mais do que estilo, na hora de montar o look para ir à academia, é preciso pensar no conforto e usar peças que não comprometam a atividade física", afirma a consultora de imagem.
- Legging e macacão estampado estão na moda, mas estão liberados para mulheres de todos os tipos físicos?
Na moda fitness, também vale a 'regra' fashion: estampas grandes aumentam visualmente o corpo. "A calça estampada 'destaca' a silhueta e, por causa disso, pode aumentar visualmente as coxas e o quadril. Quem estiver acima do peso e não quiser evidenciar tais regiões pode optar por uma estampa pequena em um fundo escuro", indica Renata. Mas, segundo a consultora, quem está acima do peso dificilmente irá errar se optar por looks monocromáticos. "Calças lisas e escuras disfarçam o volume do corpo", indica, além de fazer o alerta: "para executar uma atividade física, o conforto sempre é mais importante".
- O decote merece atenção especial no look de academia?
"O decote não pode atrapalhar a execução da atividade física", alerta a consultora de imagem. Profundo ou canoa - numa camiseta ou top, o importante é que o decote dê sustentação aos seios para que não seja preciso interromper o exercício para arrumá-lo. "Vale lembrar que o exagero não é bacana e o look precisa de harmonia. Quem usa um decote generoso pode equilibrar o visual com uma calça, por exemplo", sugere.
- Roupas justas, principalmente de elastano, marcam o bumbum. Como minimizar a 'exposição' do quadril?
A moda fitness tem um acessório conhecido como 'tapa bumbum'. "A peça, que está na moda, é uma alternativa para quem não quer se preocupar com a roupa marcando enquanto pratica exercícios", avalia Renata. Mas um short saia ou uma bermuda de tactel também não marcam o quadril e são confortáveis.
- Você tem algum conselho para a hora das compras de roupa de ginástica?
"Nunca compre uma roupa menor do que o seu manequim com o pensamento 'logo vou emagrecer'. A peça pode descosturar durante o exercício. Por esse motivo, compre roupas menores somente quando perder peso", indica.
A seguir, inspire-se nos looks fitness da cantora Kelly Key.