Dermatologista revela quais produtos e tratamentos ajudam a deixar os lábios sempre macios e sem rachaduras
Os lábios, assim como a pele e o cabelo, também envelhecem e sofrem mudanças ao longo dos anos, ficando mais secos, caídos e rachados.
Com o desenvolvimento da tecnologia da industria de cosméticos, antienvelhecimento para os lábios já existem e são muito eficientes.
“Conforme os anos vão passando, nossos lábios vão ficando mais finos, isso é um sinal claro de envelhecimento. Existem produtos tópicos que tem alto poder hidratante, que melhoram a definição,deixam os lábios macios e ajudam a dar volume. Esses cosméticos geralmente contém uma alta concentração de oito tipos de peptídeos e neuropeptídios que reforçam a estrutura da pele”, explica Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. Esses cosméticos geralmente contém uma alta concentração de oito tipos de peptídeos e neuropeptídios que reforçam a estrutura da pele.
Outra grande aliada dos lábios "jovens" é a hidratação. Na hora de cuidar da boca, deve-se apostar no protetor labial diariamente.
“A exposição solar ocorre em todas as estações do ano. No verão, quando o paciente for se expor mais ao sol, costumo aconselhar que ele redobre as atenções com os protetores labiais.N a hora de escolher produtos hidratantes, aposte nos que contém as substâncias: Vitamina E, Manteiga de Karité , Óleo de Framboesa ,Óleo de Amora Negra associado à agua thermal", afirma a expert.
Mas se os tratamentos tópicos não fazem mais efeito, a dermatologista indica os preenchimentos injetáveis.
“Vale lembrar também que Idade, danos causados pelo sol e fumo são alguns dos fatores que podem deixar os lábios finos e enrugados", finaliza a médica.