Experts ensinam como deixar o corpo mais leve neste pós-Réveillon
No pós Réveillon, é normal se sentir inchada, principalmente na barriga e nas pernas. Felizmente, essa sensação de “peso” pode ser reduzida ou até eliminada em uma semana se as pessoas conseguirem unir fatores como alimentação e massagem. Confira a seguir 5 dicas para eliminar o inchaço de sua vida!
Invista em alimentos que desintoxicam o corpo
“Coma muitos legumes e ervas como alecrim, manjericão e salsinha, além de frutas como melancia, melão e abacaxi. Chás verde, de cavalinha e hibisco também são ótimos para desinchar, assim como comidas sem glúten”, revela a nutricionista Marcela Frias.
Faça drenagem linfática!
“A drenagem é um tipo de massagem utilizada para tratamentos de celulite, em pré e pós- operatório de cirurgia plástica, TPM e período gestacional, pois reduz a retenção de líquidos, melhora a circulação sanguínea do corpo e ainda relaxa. Com isso, ela consegue desintoxicar o organismo, além de ajudar no sistema imunológico. Com alguns meses de tratamento, conseguimos ver muitos resultados na melhora das celulites, inchaços, varizes e na sensação de pernas pesadas”, afirma a fisioterapeuta e esteticista Claudia Adinolfi, de São Paulo.
Aposte nas fibras
"Elas diminuem a absorção de gorduras e açúcares. Prefira os grãos, como linhaça. Elas podem ser consumidas em sucos e vitaminas, de preferência em jejum ou como lanche da tarde", revela o endocrinologista Alfredo Cury.
Beba muita água:
"Dois litros diários são essenciais para desinchar. O consumo deve ser feito ao longo do dia, com o objetivo de “purificar” o organismo das toxinas acumuladas", revela o endocrinologista.
Coma mais peixes como salmão, sardinha e atum
“A sardinha, o salmão e o atum são fontes protéicas que fornecem aminoácidos para nosso organismo que irá formar nossos músculos. Por isso, eles ajudam muito a queimar calorias e a potencializar a malhação. Além disso, assim como toda fonte de proteína animal, são fontes de cálcio, um nutriente essencial para a contração muscular. O atum, o salmão e a sardinha possuem naturalmente o ômega 3, um nutriente extremamente antioxidante. Além disso, são alimentos com baixo valor calórico e pouca gordura”, afirma a nutricionista Patricia Davidson Haiat,.