Segundo comunicado da Clarence House divulgado nesta segunda-feira, 20, a duquesa tem melhorado da hiperêmese gravídica
O segundo filho de Kate Middleton e Príncipe William deverá nascer em abril de 2015.
Segundo comunicado da Clarence House divulgado nesta segunda-feira, 20, a duquesa de Cambridge tem apresentado melhoras no quadro de hiperêmese gravídica.
"O duque e a duquesa de Cambridge têm a alegria de confirmar que eles estão esperando um bebê para abril de 2015. A duquesa de Cambridge continua a ser afetada pela hiperêmese gravídica, mas sua condição tem melhorado", disse o comunicado.
Aos 32 anos, Kate sofreu nos primeiros meses da segunda gestação com o excesso de náuseas e vômitos. A doença pode estar relacionada à deficiência de vitaminas, insuficiência de glândula adrenal (responsável por converter proteínas e gorduras em glicose) ou reação anormal à gonadotropina coriônica humana hCG (glicoproteína hormonal). A condição provoca excesso de enjoos durante a gravidez a ponto de prejudicar a saúde da mãe. "As náuseas e vômitos frequentes podem causar distúrbios nutricionais, metabólicos, perda de peso e desidratação", diz Maurício Mendes Barbosa, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana.
E após cancelar diversos compromissos reais por conta da gravidez complicada, Kate e William recepcionarão o presidente de Cingapura nesta terça-feira, 21, em Londres. A duquesa ainda participará de uma premiação no Museu de História Nacional.