Em Park City, nos EUA, casal fala da educação e do relacionamento com os filhos Lucas (6) e Arthur (1), ecomenta os projetos profissionais
Os talentos vistos nas telas da TV e do cinema e nas passarela se campanhas de moda já indicam que o ator Murilo Rosa (43) e a top Fernanda Tavares (33) formam um casal de sucesso. Fora do trabalho, é na união familiar que o apaixonado casal se baseia e repete seus êxitos, com a criação de um clã sólido, com os herdeiros Lucas (6) e Artur (1), e os planos de ter mais um filho. Na charmosa Park City, Utah, sede do Festival de Sundance, nos EUA, os dois falaram do desejo de aumentar a família. “Eu quero mais um filho. Sempre quisemos ter três”, revela Fernanda.
– É a primeira vez que viajam sem os meninos?
Fernanda – Saímos de férias com eles por dez dias e depois viemos para cá. O coração dói, mas eu estou aprendendo a lidar com a distância agora que eles já estão mais crescidos. Park City é linda. Há 13 anos eu não pisava em uma pista de esqui.
Murilo – É raro sairmos sem eles. Ficamos nos sentindo culpados de estar longe dos filhos. Mas amei esquiar. Sempre tive vontade e nunca tinha feito. Fui atleta,sou aventureiro e esportista. Quando cheguei e vi como é, fui com tudo no primeiro dia, descendo na maior aventura. No segundo dia, com instrutor, sem querer eu tomei um tombinho que machucou um pouco meu joelho. Não foi excesso de confiança. Estava devagar. Mas me atrapalhou. Fiquei dois dias sem esquiar, mas depois retomei e consegui descer em uma pista de nível intermediário.
– Estar em Sundance remete à sua trajetória cinematográfica?
Murilo – Depois de 2005, resolvi que queria fazer mais cinema. Na TV, alcancei e conquistei coisas que sempre sonhei, e precisava estar no cinema. Vieram Orquestrados Meninos, Aparecida – OMilagre, No Olho da Rua, Como Esquecer e Área Q. Como não tenho feito teatro, que eu adoro e foi onde comecei, tento revezar televisão com cinema. Este equilíbrio entre as duas coisas faz uma carreira interessante. A novela é um período longo de trabalho, muito bacana de fazer, uma experiência única. Este ano estou preparando um espetáculo pelos meus 20 anos de carreira, que vai ter um pouquinho de tudo. No final de 2013, lancei Vazio Coração e agora em abril filmo um longa de ação, em que faço um policial que busca a lei pelas próprias mãos. Dá para comparar com o Jack Bauer, do 24h. Tenho mais filmes para fazer e uma novela este ano, na Globo.
– E como estão lidando com dois meninos em casa?
Fernanda – Ter filhos é apaixonante. É trabalhoso, difícil de educar e a cada dia eles nos trazem uma novidade. Eles são muito ligados e espertos. A gente aprende demais todo dia, ouve cada coisa... Quando se é mãe, passamos a ver o mundo de outra forma. Passei a ser mais cautelosa, mas não deixei de fazer coisas. No trabalho, penso duas vezes se vale mesmo a pena deixar minha casa para ficar longe. Vivemos para eles. Tudo o que fazemos é para eles. Quero mais um. Não sinto falta de menina. Mas, claro, se vier uma, vai ser muito bem-vinda. Já tenho dois meninos, se vier mais um, já sei como lidar e já tenho roupas guardadas... (risos) Se vier uma menina, estou perdida, pois vou comprar tanta coisa!
– A família rege suas vidas?
Murilo – Tenho minha família em Brasília e a Fernanda, a dela, em Natal. A união delas é incrível! É algo vivo! O que realmente existe de importante nas nossas vidas é a família. É nossa grande conquista. Ter construído e estar construindo este ambiente, que é nosso lugar, nossa referência. Ampliar isso é muito bom!